Sousa/PB -
Comemoração

Deputada Francisca Motta celebra prioridade de vozes femininas no ODE 2024

Francisca Motta reconheceu como fundamental a iniciativa, por estimular a participação cidadã de mulheres do Litoral ao Sertão, na construção de políticas públicas.

Da Redação Repórter PB

30/04/2024 às 12:20

Imagem Deputada estadual, Francisca Motta (Republicanos)

Deputada estadual, Francisca Motta (Republicanos) ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

A deputada Francisca Motta (Republicanos) utilizou a tribuna da Casa de Epitácio, na manhã desta terça-feira (30), para enaltecer a iniciativa do ODE 2024, em priorizar as mulheres nos espaços de fala. 

De acordo com o secretário Executivo do Orçamento Democrático Estadual, Júnior Caroé, a edição 2024 segue recomendação da ONU, para que todos os países potencializem a participação, e o empoderamento feminino nos espaços de poder. 

Francisca Motta reconheceu como fundamental a iniciativa, por estimular a participação cidadã de mulheres do Litoral ao Sertão, na construção de políticas públicas.

 “A partir do momento que o Estado determina que em 2024, as mulheres serão ampla maioria ao sugerir políticas públicas e pleitear ações para os seus municípios no Orçamento Democrático Estadual, nós temos a certeza, de que teremos em 2025, mais ações voltadas em favor do desenvolvimento de meninas e mulheres, e principalmente, proteção à vida”, valorizou a deputada. 

Estrada alternativa para a Serra de Teixeira

Na oportunidade, a parlamentar pediu ao secretário executivo, que durante as reuniões preparatórias, incluísse discussões sobre a construção de uma estrada alternativa para a Serra de Teixeira. 

“É um pleito que já vem do povo e merece total atenção nas reuniões preparatórias, para que nas edições que ocorrerão no Sertão, possamos dialogar sobre esse projeto, que dará fim ao ciclo de acidentes fatais na Serra de Teixeira”, acrescentou Francisca. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.