Sousa/PB -

Extras

Caso Henry Borel: Jairinho consegue adiamento de depoimento à Justiça

Rádio Agência

13/05/2022 às 22:12

Tamanho da fonte

A Justiça do Rio adiou para o próximo dia 13 de junho o interrogatório do ex-vereador Jairo Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, réu pela morte do menino Henry Borel. O depoimento estava marcado para o dia 1º de junho. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado, a mudança da data foi um pedido da defesa.

No dia 10 de fevereiro, o ex-vereador prestou depoimento, mas falou por apenas 10 minutos e questionou as provas obtidas pela polícia e os laudos da necropsia. A defesa também conseguiu que fosse determinada a oitiva, antes do interrogatório de Jairinho, do perito responsável pelo laudo e um especialista contratado. A data da oitiva deles não foi informada pelo TJ.  

Já Monique Medeiros, mãe do menino e também ré no processo, foi dispensada pelo juízo de comparecer ao depoimento. A defesa argumentou que ela já prestou interrogatório com duração de 11 horas em fevereiro deste ano e que há uma preocupação com a integridade física dela após ameaças.

Monique e o então namorado, Jairinho, foram presos há um ano, acusados do assassinato de Henry, no dia 4 de março do ano passado. O menino morreu com sinais de espancamento no apartamento onde o casal morava, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. Eles foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima, tortura, coação de testemunha, fraude processual e falsidade ideológica.
 
O ex-vereador está detido no Complexo de Gericinó, em Bangu, na capital. Já a professora passou a cumprir prisão domiciliar no mês passado, após a defesa alegar que ela estava sofrendo ameaças de morte.

Justiça Rio de Janeiro Caso Henry Borel: Justiça adia interrogatório de Jairinho 13/05/2022 - 22:12 Roberto Piza (Rádio Nacional) e Luiz Claudio (web) Fabiana Sampaio, da Rádio Nacional Jairinho Henry Borel sexta-feira, 13 Maio, 2022 - 22:12 1:39

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera