Sousa/PB -
eleições 2024

Tyrone atesta que não acredita que Zenildo possa deixar o Grupo: “Se isso acontecer, será para mim uma grande surpresa; Iria alegar o quê?

A fala mansa de Tyrone com esmero em selecionar palavras sobre o tema,  esclareceu a continuar a reconhecer, Zenildo como o vice-prefeito em uma chapa formada por afinidade desde 2016

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

22/03/2024 às 12:39

Imagem Zenildo Oliveira, e Fábio Tyrone

Zenildo Oliveira, e Fábio Tyrone ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

A ausência do vice-prefeito, Zenildo Oliveira em vários eventos da Prefeitura de Sousa nos últimos seis meses vem tornando-se objetivo de muitas especulações nos bastidores da política local no tocante, afinidade com o líder maior, Prefeito, Fábio Tyrone.

Esse “desaparecimento” de Zenildo dos holofotes é considerado assintomático por vários analistas políticos consultados pelo Portal REPORTERPB, desde o momento que ele decidiu abdicar do direito de pré-candidato natural a Prefeito pelo Grupo situacionista.

O alerta de alguma coisa pode não estar andando bem no Paço da Prefeitura surgiu, no entanto, no dia 14 de novembro de 2023, data que houve a oficialização por parte de Zenildo de sua desistência da pré-candidatura a prefeito, surtiu mais efeito no mês de janeiro de 2024, quando, Zenildo, declarou em raro aparecimento na Imprensa que “só iria falar de política após abril”, limite das filiações partidárias, e acomodações das lideranças, dando a entender que não queria envolvimento pessoal no assunto. 

Essa fala do vice soou para muitos aliados próximos, como algum desinteresse nas formações das conjunturas, e conjecturas políticas da base que oficializou em 27 de janeiro de 2024 o nome de Dr. Helder Carvalho como nome substituto a pré-candidato a Prefeito do Grupo Tyrone. Portanto, essa ausência de Zenildo em atos públicos do Governo municipal é um fato.

Nesta sexta-feira (22), houve durante a Live com a Imprensa, a provocação ao Prefeito Tyrone sobre a “situação de Zenildo, o sumiço, se estava participando do governo diretamente, indiretamente, ou se havia ainda algum diálogo com o Governo”.

A fala mansa de Tyrone com esmero em selecionar palavras sobre o tema, esclareceu a continuar a reconhecer, Zenildo como o vice-prefeito em uma chapa formada por afinidade desde 2016, e sustentou ao afirmar que “não via nenhuma afinidade dele (Zenildo) com a oposição de Sousa”.

- Isso dito por ele (Zenildo) mesmo. Ele sempre deixou muito claro isso. Zenildo tem ocupações imensas, porque os negócios dele tomaram muito além de Sousa, isso demanda muito tempo em sua rotina diária, verberou.

Entretanto, Fábio Tyrone revelou explicitamente que estranhou a declaração dada por Zenildo a Imprensa que “só iria anuncia a (minha) sua posição política em Abril. Eu estranhei. Eu não sou homem de meias-palavras. Eu, estranhei essa dita dele. Por que nós construímos essa parceria baseado no que nós pensávamos em relação à política, como deveria ser a gestão. Talvez a gente nunca consiga realizar os objetivos, porque eles são sempre maiores ao realizar diário. Há uma inquietude em mim como nele. Acho que a gente cumpriu tudo aquilo que dissemos”, justificou o Chefe do Executivo Municipal.

Para Tyrone, Zenildo haverá de ficar aonde ele sempre esteve. “Inclusive quando ele declinou da postulação, eu disse que esperava que fosse uma atitude de não adeus, mas de um até breve. Eu não vejo nenhuma afinidade dele (Zenildo) com Gilberto. São modos muito diferentes de pensar, e de agir. Não vejo nenhuma afinidade dele (Zenildo) com André Gadelha, não vejo nenhuma afinidade (Zenildo) com João Estrela, que são como o que dizem, os líderes da oposição. Então, ele (Zenildo) está em casa, aqui. Se há algum dissabor, desgosto não me foi participado, mas se existe, é normal se existe, porque as relações que não contemplam dissabor, ou desgosto são artificiais, as normais se entendem dialogando e superando as adversidades, ou dissabores. É assim que funciona a vida adulta”, ponderou.

Tyrone estendeu a mão, e declarou: “Eu estou disposto ao diálogo. Ele é parte importante deste projeto presente, e do futuro, por que tem cinquenta e poucos anos, uma capacidade testada, e com sabida, e nós esperamos o apoio, até por que seria contraditório pra ele. Iria alegar o que? Zenildo é um homem totalmente independente, e de convicções. Se houve algo que tiver que ser corrigido conversando, vamos conversar. Existe tempo para isso. Seria para mim uma grande surpresa se ele não estivesse conosco”, asseverou.

As falas pontuais do chefe do executivo municipal de Sousa, Fábio Tyrone, na manhã desta sexta-feira (22) vão de encontro, aos rumores nos bastidores políticos, dando conta da grande mágoa que Zenildo carrega por não ter sido abraçado no projeto de conquista da cadeira do executivo municipal.

Claro, que Zenildo até então não se pronunciou a respeito de qualquer mágoa que possui, (se isso houver) do seu Grupo Político, e com isso, declarar apoio a pré-candidatura da oposição, Gilberto Gomes Sarmento. Ficando em seu status quo, o vice-prefeito abraça sem restrição a pré-candidatura do seu substituto a prefeito, Dr. Helder Carvalho, que espera sem dúvida esse gesto de Zenildo.  Agora, os corredores da política local estão borbulhando com essa possibilidade de Zenildo anunciar em breve uma decisão, a qual Tyrone poderá não ficar satisfeito. Quiçá: “tudo como antes na Casa dos Abrantes?”


Fatos ou boatos?

Tenho Dito

Pereira Júnior 

Editor do Portal REPORTERPB, Marketing, Comunicador, e Analista político 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.