Sousa/PB -
embaixada de Sousa

Helder Carvalho carimba seu nome na Embaixada de Sousa, e abre caminho no futuro da política local

O chefe de Gabinete do Governo Fábio Tyrone, não deixou passar o lapso de repartir essa felicidade de realizar essa importante obra com os Vereadores

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

08/08/2022 às 09:23

Imagem Helder Carvalho, cingiu o que ele chamou de “colegas da Casa de Sousa”, referendando a dedicação de todos que tiveram naquela instante

Helder Carvalho, cingiu o que ele chamou de “colegas da Casa de Sousa”, referendando a dedicação de todos que tiveram naquela instante ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sousa, Dr. Helder Carvalho, sem sobra de dúvida, conseguiu registrar seu nome da história das grandes realizações da política municipal.

Ao inaugurar no dia 04 de agosto de 2022 a Casa de apoio para tratamento de Saúde Fora de Domicílio em João Pessoa, Dr. Helder Carvalho escreveu seu nome na galeria dos notáveis da Terra de Bento Freire.

- Louvo a Deus por esse instante, louvo a Deus por esse dia, disse.

Em discurso, Dr. Helder fez referencia a maneira de Gestão do Prefeito Fábio Tyrone, que de certa forma, inspira qualquer pessoa realizar, e fazer gestão diferenciada em prol de sua gente, e que desde 2017, ao assumir a condição de Chefe de Gabinete, carimbou sua digital ao construir a maior obra já considerada fora dos domínios territoriais, chamada: “Embaixada de Sousa”.

- Não podemos deixar de fazer essa reflexão ao fechar os olhos, que sabemos que muito, ou tudo que fazemos aprendemos com você (Tyrone), que nos ensinou que exercer um cargo público é muito mais do que ocupar um cargo público. Fazer apaixonadamente, gerir uma pasta com que você tem de melhor com amor, transformando tudo com aquela velha máxima; ‘fazem mais com menos’. Então, esse momento é muito especial. Momento também que abraço há muitos amigos, e amigas que ficaram em Sousa. Momento também que dedico aos pacientes, muitos deles amigos do governo que não puderam aqui estar, falou.

Dr. Helder visivelmente emocionado, expressou o sentimento de alegria, demonstrado pela realização de um sonho desde 1989, quando o então Prefeito, João Estrela idealizou uma casa de apoio na Capital para receber dignamente sua gente em lugar emprestado (aluguel), hoje, uma obra materializada, construída pensada em proporcionar o maior conforto para os sousenses que precisarem de tratamento de saúde fora dos domínios do Município, e neste 33 anos, nenhum chefe de gabinete teria consigo inaugurar uma obra verdadeiramente de sua pasta, essa felicidade era imensurável.

- Uma obra inédita. Acho que nenhum Chefe de Gabinete na história da política de Sousa teve a chance de inaugurar uma obra direta. A gente entra com esse pequeno contributo com o coração cheio de gratidão, completou.

O chefe de Gabinete do Governo Fábio Tyrone, não deixou passar o lapso de repartir essa felicidade de realizar essa importante obra com os Vereadores que formam a base aliada do atual governo, os quais têm contribuído no Poder Legislativo para que Sousa pudesse ingressar em patamares invejáveis na Paraíba em termos de administração pública. “Gostaria de ver você Tyrone governar essa Paraíba”, profetizou Dr. Helder. 

O Vice-prefeito Zenildo Oliveira também foi abraçado por Dr. Helder, o qual chamou de “nosso companheiro de gestão, nosso conselheiro”.
- Zenildo, esse momento é importante, é único, completou.

Helder Carvalho, cingiu o que ele chamou de “colegas da Casa de Sousa”, referendando a dedicação de todos que tiveram naquela instante para conseguir, e deixar as dependências da Nova Embaixada, prontas para serem entregues a população de forma digna.

- Minha gratidão. Vamos melhorar. Com essa estrutura a nossa responsabilidade aumenta. No momento que a pessoa de maneira pioneira, que nunca saiu se quer de Sousa colocar o pé na calçada tem que ser acolhida, abraçada, acompanhada, assistência total, lembrou.

O momento também foi de homenagens. Dr. Helder ressaltou o trabalho de “Corrinha” que todas as semanas acompanham os pacientes no TFD dando-lhes suporte total. 

Certamente a inauguração da Casa de Sousa, hoje considerada a “Embaixada” na Capital João Pessoa é uma obra que marca sem dúvida a trajetória de vida pública de Dr. Helder Carvalho, que tem sido visto, e lembrando por muitos aliados considerados fortes do Governo Municipal como um nome que é preciso ser considerado na disputa a Prefeitura em um futuro próximo dentro do Grupo político atual.

Esse desejo, Dr. Helder já teria colocado de forma pública, mas ponderando ser de Grupo, a decisão não seria totalmente pessoal, partiria inicialmente do desejo do Prefeito Fábio Tyrone, seus aliados, e com o carimbo do povo sousense que enxergam certamente em Dr. Helder uma opção boa, e futura gestão municipal na Terra de Bento Freire baseada nos princípios republicanos. 


Tenho Dito

Pereira Jr. 

VEJA FOTOS DA INAUGURAÇÃO AQUI

Assista Vídeo 

 

 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.