Sousa/PB -
eleições 2022

Sete Candidatos e um destino: o próximo inquilino do Palácio da Redação na Paraíba

Quem vai ser o próximo Inquilino do Palácio da Redenção?

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

06/08/2022 às 09:20

Imagem Palácio da Redenção, sede do Governo da Paraíba

Palácio da Redenção, sede do Governo da Paraíba ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

O Jogo começou para disputa do Governo da Paraíba, após inspirar o prazo para as convenções nesta sexta-feira (05).

Agora podemos vislumbrar sete candidaturas postas na corrida ao Palácio da Redenção:

- João Azevedo (PSB), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Major Fábio (PRTB), Antônio Nascimento (PSTU), e Adjany Simplício (PSOL).

Destes sete nomes postos, e homologados nas respectivas convenções podemos identificar, quatro candidaturas competitivas, capazes de superar as barreiras impostas pela política paraibana.

A reeleição do Governador, João Azevedo, que por sinal realizou uma grande convenção no Forrock nesta sexta-feira (05), vai para ruas buscar convencer o eleitor que é preciso continuar com as politicas públicas importas pelo atual governo.

Vem na cola, Nilvan Ferreira, comunicador, com apoio do Presidente Bolsonaro, e com o discurso da mudança, tendo como lema: Pátria, Deus e Família. 
Pedro Cunha Lima deverá buscar emplacar a falar da nova política, do extermino das benesses impostas pelo Poder, focando em uma política de renovação pela educação, e segurança pública.

Veneziano por ter sua candidatura ligada a esquerda, terá que procurar emplacar sua fala nas pautas nacionais para convencer o eleitorado de Lula a entender que a Paraíba tem um candidato ligado a essas bandeiras da esquerda, pelo fato também de João Azevedo tentar conquistar esses votos da mesma linhagem. O convertimento será importante para a identidade ideológica. 

Major Fábio terá uma pauta certamente voltada para a família pelo fato de pertencer a classe evangélica, e o seu discurso deva ir em direção ao conservadorismo.

Os demais candidatos ao governo já citados, somam também a mesma pauta da política da esquerda brasileira, já bem conhecida de todos. 

Os jogadores estão em campo, e vamos a partir de agora, como eleitores, observar o comportamento de cada um para que em outubro, possamos escolher o próximo governador da Paraíba de forma limpa, e consciente. 

Essa eleição será uma das mais duras de todos os tempos, principalmente quando demostra que o eleitor está atento a tudo, e sabendo como o jogo funciona bem direito.

O candidato que pensar que vai enganar o eleitor com discurso, ou promessa falsas, só saiba de uma coisa: muito cuidado! O tiro pode sair pela culatra. Os tempos mudaram. 

E que Deus abençoe a decisão de cada paraibano, e cada brasileiro.

Quem vai ser o próximo Inquilino do Palácio da Redenção?

Tenho Dito!

Pereira Jr.

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.