Sousa/PB -

Quem tem mais votos em Sousa? André ou Lindolfo Pires? O ex-prefeito reponde

Dois pré-candidatos a Deputado Estadual da Terra dos Dinossauros já estão em plena campanha

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

23/09/2021 às 23:12

Tamanho da fonte

Quando o assunto é política, a Cidade de Sousa é exemplo, vitrine em toda a Paraíba. Aqui tudo é mais intenso, principalmente quando se trata de pleito eleitoral.


Dois pré-candidatos a Deputado Estadual da Terra dos Dinossauros já estão em plena campanha para conquistar vagas na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.


Por um lado, Lindolfo Pires, ligado ao Grupo Político do Prefeito Fábio Tyrone que tem, inclusive arregaçado as mangas da camisa para despejar todo o seu prestigio eleitoral em 2022 em cima do aliado Deputado Estadual.


Lindolfo conta ainda com o peso político do Estado no âmbito municipal, cuja força concentrada no mandatário Fábio Tyrone reeleito com maioria acima de mais de 14,7 mil votos em 2020.


Concorre a mesma vaga o ex-prefeito de Sousa, André Gadelha, que vem costurando apoios eleitorais em vários municípios que compreendem a Grande Sousa, Cajazeiras, e Patos, objetivando o fortalecimento de seu projeto de voltar a ocupar uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa, assim como fez em 2010/2012, época que deixou a vaga após ser Prefeito no Município.


Neste jogo, os analistas políticos veem a possibilidade de uma polarização entre Lindolfo Pires, e o ex-prefeito André Gadelha, rival político do Prefeito Fábio Tyrone em 2022.


A pergunta naturalmente surgiu diante deste cenário de disputa eleitoral em Sousa. Quem iria tirar mais votos na próxima eleição no âmbito municipal? Lindolfo com apoio do Prefeito, e com a base do Governo Estadual em Sousa, ou o ex-prefeito André Gadelha, apenas com apoio de algumas lideranças locais?


Para responder essa dúvida, entrevistei André Gadelha sobre seu projeto eleitoral, e conclui com a seguinte pergunta: “Quem vai tirar mais votos em Sousa: Lindolfo ou André?”.


- Se forem para urnas 43 mil votos, deixe esses 3 mil para quem quiser votar em quem tem famílias de deputados de fora, e deixem esse 40 mil para mim, e para Lindolfo. Eu espero que eu seja mais um vez majoritário. Eu vou trabalhar para isso, disse André.


Assista!


Tenho Dito


Pereira Jr.
Analista, e articulista político, apresentador, e diretor executivo do Portal REPORTERPB

 

 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.