Sousa/PB -

Preso na Operação Calvário, Waldson Sousa espera julgamento de Habeas Corpus

Diante destes pedidos de Habeas Corpus, Waldson Sousa desistiu de um, e outra se encontra em poder na Ministra Laurita Vaz.

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

25/12/2019 às 19:12

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Preso na Penitenciária Média de Mangabeira, o ex-secretário de saúde, Waldson Sousa, espera que nesta quinta-feira (26), o Habeas Corpus seja deferido pelo STJ, e venha lhe pôr em liberdade.

O pedido se encontra nas mãos da Ministra Maria Thereza que deverá decidir pela soltura, ou não do ex-secretário preso no âmbito na Operação Calvário, na última terça-feira (17) na sétima fase da Operação Calvário, batizada como “Juízo Final”. Segundo o Ministério Público, ele integrava o núcleo administrativo da organização criminosa investigada.

Diante destes pedidos de Habeas Corpus, Waldson Sousa desistiu de um, e outra se encontra em poder na Ministra Laurita Vaz.

De acordo com Informações, essa Ministra, Laurita Vaz do STJ foi a mesma que solicitou junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba, informações do processo que investiga o ex-governador, Ricardo Coutinho acusado de ser “cabeça” de uma organização criminosa na Paraíba que já teria desviado mais de R$ 134 milhões da saúde, e educação, quando governador do Estado. RC tem negado qualquer envolvimento com essas Organizações.

As investigações seguem, e avançam objetivando desvendar o que as autoridades consideram o maior esquema de corrupção jamais vista na História republicana do Estado.

Ricardo Coutinho já foi preso, e vários secretários, e membros de primeiros escalões do seu antigo governo, todos suspeitos de pertencerem a essa ORCRIM (Organização Criminosa).

Pereira Jr.

Articulista, analista político, e Estudante de Marketing em Gestão Empresarial, e Política

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.