Sousa/PB -
segurança

Reunião entre lojistas e Comando do 14º BPM busca garantir segurança durante festas de fim de ano em Sousa

Durante o encontro, o Major Feitosa anunciou que haverá um reforço na segurança da área central de Sousa, especialmente nas ruas

Da Redação Repórter PB

05/12/2024 às 09:30

Imagem Lojistas em reunião com as Forças de Seguranças em Sousa

Lojistas em reunião com as Forças de Seguranças em Sousa ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Com a aproximação das festas de Natal e Ano Novo, o comércio de Sousa registra um aumento significativo na movimentação de consumidores. Em meio ao aquecimento econômico, cresce também a preocupação dos lojistas com a segurança, especialmente diante de casos recentes de furtos e assaltos que geram prejuízos ao setor.

Diante desse cenário, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Sousa (ACISA) e Sindiempresas participaram de uma reunião com o comando do 14º Batalhão da Polícia Militar, liderado pelo Major Feitosa, para discutir medidas de segurança. Francisco Rodrigues de Oliveira, conhecido como Baixinho das Bicicletas, Raniere Resende e Francisco César Martins de Oliveira estiveram presentes na reunião, representando suas respectivas entidades.

Durante o encontro, o Major Feitosa anunciou que haverá um reforço na segurança da área central de Sousa, especialmente nas ruas de maior fluxo comercial. Segundo ele, o objetivo é prevenir ações de criminosos e garantir tranquilidade aos consumidores e comerciantes durante o período festivo.

“O patrulhamento será intensificado, principalmente nas áreas mais movimentadas, para inibir a ação de delinquentes. Nosso compromisso é assegurar um ambiente mais seguro para que as famílias possam realizar suas compras com tranquilidade”, afirmou Feitosa.

Sistema de monitoramento ineficaz

Apesar dos esforços da Polícia Militar, um ponto crítico destacado pelos lojistas é a deficiência no sistema de monitoramento de segurança da cidade. Implantado há cerca de dois anos com apoio do empresariado local, o sistema encontra-se obsoleto e pouco eficiente. A falta de integração com as forças de segurança dificulta a identificação de suspeitos, tornando a prevenção e a resolução de crimes mais desafiadoras.

Os comerciantes esperam que as ações discutidas durante a reunião sejam efetivas e tragam mais segurança para o comércio local, especialmente em um período tão importante para a economia da cidade.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.