A Desembargadora, Presidente do TRE/PB, Dra. Fátima Bezerra prestigiou nesta segunda-feira (13), a posse da Dra. Madalena Abrantes na Defensoria Pública do Estado da Paraíba.
- É uma alegria muito grande de participar da posse de Madalena Abrantes como Defensora Pública Geral. Nós sabemos que todo o trabalho desenvolvido pela Mulher tem uma peculiaridade e ternura. Dra. Madalena, embora seja uma mulher muito forte, determinada, e dinâmica, ela é muito terna. Coloca-se suavidade em tudo que faz, e é importante que as mulheres ocupem esses espaços, completou.
A Presidente do TRE/PB assegurou ter certeza que a Defensoria Pública da Paraíba nas mãos da Dra. Madalena Abrantes caminhará muito bem.
No tocante a Sousa ganhar a 3.ª Entrância, a Desembargadora Dra. Fátima Bezerra revelou ser uma comarca diferenciada, e justificou:
— Sousa tem tudo que uma Cidade Grande tem, mas tem a característica das cidades pequenas. As pessoas se conhecem, as pessoas se apoiam, são solidárias uma com as outras. Sousa, por ser elevada a 3.ª Entrância, demonstrou sua força, seu potencial econômico na história da Paraíba. Sousa teve grande prefeitos, ainda tem, parlamentares. Sousa é um exemplo, elogiou.
Dra. Fátima Bezerra comentou que Sousa é um exemplo a ser seguido pelas Cidades vizinhas pela sua dinâmica no processo de desenvolvimento.
— Só temos que parabenizar a todos os sousenses por essa conquista, a elevação da Comarca de Sousa de 2.ª para 3.ª Entrância, completou.
Hoje Desembargada, Dra. Fátima Bezerra, quando presidente do TJ/PB realizou uma importante reforma no Fórum Dr. José Mariz para a celeridade da justiça.
— Interessante que a gente elegeu Sousa para a reforma do Fórum. A Prefeitura nos deu toda a paisagismo, por quer trabalhamos assim, o paisagismo no sentido de sustentabilidade, acessibilidade, por quer a Justiça não só trabalho no viés de acelerar os processos, mas também trazer harmonização social, e trabalhar para que todos sejam iguais, acrescentou.
Assista entrevista completa