Sousa/PB -
Doses

COVID-19: Secretária Amanda Silveira realiza evento para a primeira imunização no município de Sousa

A terceira pessoa a tomar a dose foi um cigano identificado como Ray que trabalha como maqueiro na UPA do município.

Da Redação Repórter PB

19/01/2021 às 15:59

Tamanho da fonte

A secretária de Saúde, Amanda Silveira realizou um evento para a primeira imunização no município de Sousa, após receber uma quantidade de vacina do governo do estado.

O primeiro a ser vacinado foi o Dr. Francisco Gonçalves Batista, mais conhecido como Assis Batista.

Dr. Assis ficou emocionado por receber a primeira dose no município de Sousa, ao relembrar, o trabalho da classe médica no enfrentamento da pandemia.

Nesta guerra alguns colegas não tiveram êxito e chegaram a falecerem. Dr. Assis Batista citou os nomes de: Dr. Ricélio Oliveira e Dr. Pepé.

A segunda pessoa a ser imunizada foi à técnica de enfermagem, Lucicleide André Soares. Ela relatou que se sentiu gratificada por representar a sua categoria nesse momento histórico, e que para ela era motivo de orgulho de estar recebendo a primeira dose na cidade, sendo ela também do grupo de risco, mas mesmo assim deixou a sua família em casa e estava todos os dias na luta contra a pandemia.

A terceira pessoa a tomar a dose foi um cigano identificado como Ray que trabalha como maqueiro na UPA do município. Ele relatou que se sentia privilegiado, por ser também o primeiro cigano a ser vacinado no estado da Paraíba.

A secretária de Saúde, Amanda Silveira disse na solenidade que a ciência venceu este momento de luta contra essa pandemia, e que o município de Sousa recebeu a importância de 920 doses e seram distribuídas primeiramente entre os grupos de riscos a combate a pandemia.

Hoje à tarde a vacinação continuara com o pessoal de linha de frente no SAMU e Secretaria de Saúde. Logo depois nos Hospitais Regional e Santa Terezinha. Amanda ficou grata junto com sua equipe por estar no combate da pandemia na cidade de Sousa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.