Sousa/PB -
Processos

Promotoria de Sousa realiza primeiras audiências com acordo de não-persecução penal

Foram realizadas duas audiências em processos que tramitam na 2º Vara da Comarca de Sousa, pelo promotor de Justiça Antônio Barroso Pontes Neto.

Da Redação Repórter PB

20/02/2020 às 09:15

Imagem Promotoria de Sousa

Promotoria de Sousa ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Promotoria de Justiça de Sousa realizou as primeiras audiências que resultaram em acordos de não-persecução penal em razão da entrada em vigor do Pacote Anticrime (Lei 13.964/2019). Foram realizadas duas audiências em processos que tramitam na 2º Vara da Comarca de Sousa, pelo promotor de Justiça Antônio Barroso Pontes Neto.

De acordo com o promotor Antônio Barroso, a Lei 13.964/2019 permite que o Ministério Público, em crimes cuja pena mínima não exceda quatro anos, cometidos sem violência ou grave ameaça, dentre outras peculiaridades, proponha que o acusado se submeta a determinadas condições e não seja processado penalmente.

Nas audiências, realizadas na presença dos advogados, os acusados confessaram a prática dos delitos apurados e se comprometeram a algumas condições estipuladas pelo MP.

Entre as condições estabelecidas estão reparação do dano à vítima, pagamento de prestação pecuniária, prestação de serviços à comunidade, bem como a perda do material produto do crime.

“Tal inovação, fornece ao Ministério Público um maior poder de atuação dentro do Inquérito Policial, alavancando sua função como titular da ação penal, bem como proporciona aos acusados uma alternativa ao processo criminal”, destacou o promotor.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.