Sousa/PB -
Evento

Gestores da Secretaria Municipal de Educação de Sousa participam de Formação em parceria com a Fundação Lemann

O evento ocorreu na Secretaria de Educação do Município.

Da Redação Repórter PB

12/02/2020 às 10:22

Imagem Gestores

Gestores ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Investir na qualidade dos profissionais da Rede Municipal de Educação é uma das prioridades da Prefeitura de Sousa. Nos dias 10 e 11 de fevereiro, mais de 85 gestores participaram da I Formação de Diretores e Supervisores 2020, em parceria com a Fundação Lemann. O evento ocorreu na Secretaria de Educação do Município.

Conforme a secretária Municipal de Educação de Sousa, Gilmara Formiga, o evento de Formação é classificado como um momento muito importante para a educação de Sousa. “Além de construirmos e reformarmos escolas, nosso intuito é sempre priorizar um ensino de qualidade. Toda essa formação e acompanhamento dos professores e gestores é para que possamos intervir onde ainda não avançou. Trabalhamos para que nosso aluno seja beneficiado. Quero agradecer a parceria do Programa Educar Pra Valer nesse propósito que é oferecer uma educação de qualidade”, disse.

A coordenadora Estadual do Programa Educar Pra Valer, Eveline Pitombeira, reconhece que a gestão atual tem atuado para fortalecer a qualidade do ensino com foco na formação de educadores, tendo firmado relevante parceria com a Fundação Lemann. “Nossa ideia é que o profissional da educação seja qualificado de forma permanente. Sousa tem acesso a toda a experiência da Fundação Lemann, que já obteve ótimos resultados, fortalecendo o rendimento escolar, e este será o diferencial desse nosso trabalho. A gente traz experiência exitosa de Sobral, município com maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do país, para colaborar com a Secretaria de Educação de Sousa. É preciso salientar que a educação pública funciona bem”, disse.

Gilmara Formiga ainda agradeceu a disponibilidade de Eveline Pitombeira e toda equipe em contribuir com o sucesso do evento. Segundo ela, a parceria está sendo fundamental para os resultados positivos. “Tudo isso é fruto dos esforços da administração municipal em procurar proporcionar uma educação pública de qualidade aos nossos alunos”, pontuou.

Sousa está entre os quatro municípios que recebe assessoria técnica da Fundação Lemann. A parceria tem como objetivo elevar os resultados de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental e melhorar a eficiência no sistema educacional.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.