Sousa/PB -
sindicato

Presidente do Sindicato dos Professores em Sousa diz que categoria estar feliz com aumento de 12,84%; Ouça

- Graças a Deus, hoje o Prefeito, declarou aqui na entrevista coletiva, e assegurou o nosso piso salarial que vai de 12,84%. Isso deixou toda classe muito feliz, disse a Presidente

Da Redação Repórter PB

16/01/2020 às 20:27

Tamanho da fonte

A presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal em Sousa, (Sindproms), Geralda Alexandre, diz supressa com o anunciou do Prefeito Fábio Tyrone que concederá ainda em janeiro aumento de 12,84%, o valor divulgado pelo Governo Federal do Piso salarial do Magistério.

Ela justificou que baseada em administrações, passadas a categoria achava que não poderia ter o aumento do piso nacional.

- Graças a Deus, hoje o Prefeito, declarou aqui na entrevista coletiva, e assegurou o nosso piso salarial que vai de 12,84%. Isso deixou toda classe muito feliz, disse a Presidente.

Geraldinha Alexandre lembrou apenas que a categoria tem ainda um déficit de 18% pelo fato do governo anterior deixou de pagar o piso do magistério em 2015, e 2016.

- Em 2015 o aumento foi 13,01%, o prefeito deu apenas 7%. Em 2016, ele não deu nada do reajuste do Piso Salarial, descumprindo a lei, e daí então estamos com esse déficit, completou a Sindicalista.

Nos anos em que a Presidente do Sindicato dos Professores reclama dos prejuízos financeiros da categoria, o Prefeito no Município de Sousa era André Gadelha.
Geraldinha ressaltou que toda a classe se sente feliz com o aumento do piso salarial integral feito pelo Prefeito Fábio Tyrone.

O Portal REPORTERPB entrevistou Geraldinha Alexandre sobre o anunciou do piso salarial feito pelo Prefeito Fábio Tyrone

Ouça Aqui

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.