Sousa/PB -
parlamentar

Lindolfo fala de aumento de efetivo no 14º BPM, adutora da Lagoa dos Estrelas, e verbas para asfalto em Sousa, e Estrada da Ramada; Vídeo

Recentemente, houve a formação da 1ª Turma de Soldados no 14º Batalhão com 29 novos Soldados. Deste efetivo, o Comandante Geral da PM, confirmou que 25 ficarão na jurisdição do 14º BPM

Da Redação Repórter PB

10/12/2019 às 09:14

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Deputado Estadual, Lindolfo Pires (Podemos), esteve juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores de Sousa, Radamés Estrela (PDT), em audiência com o Comandante da Polícia Militar da Paraíba, Coronel, Euller Chaves para tratar sob efetivo do 14º Batalhão.

Recentemente, houve a formação da 1ª Turma de Soldados no 14º Batalhão com 29 novos Soldados. Deste efetivo, o Comandante Geral da PM, confirmou que 25 ficarão na jurisdição do 14º BPM, sendo destes 15 na sede do Município de Sousa, o que vai dá um aumento substancial no efetivo da corporação.

Lindolfo lembrou que a sua luta como Deputado Estadual para que fosse formada essa 1ª turma, a ideia era mesmo que o efetivo ficasse em Sousa. No próximo ano, já começa a 2ª turma com mais 30 soldados, que também cuja grande maioria ficará na sede do 14º BPM.

- Com isso em pouco tempo estaremos dando um aumento de efetivo de pessoal, fazendo com que a gente tenha uma maior tranquilidade, além do que atendendo a pedidos, reiteradas vezes, até do próprio Vereador, José Rodholfo tem nos cobrado, um efetivo para São Gonçalo, com esse aumento, estamos tentando junto ao Coronel (Guedes), para que ele possa aumentar também uma viatura possa ficar permanentemente rondando aquela área de São Gonçalo, e os Núcleos Habitacionais, dando maior tranquilidade, como também nos finais de semana, indo também para a Lagoa dos Estrelas, revelou.

Em outra pauta, Lindolfo Pires esteve com o Secretario de Infraestrutura, Deusdette Queiroga tratando sob o pedido da adutora que irá beneficiar o Distrito da Lagoa dos Estrelas, e adjacentes.

- O projeto será iniciado para saber, se é melhor sair do Alto do Cruzeiro, ou do Jardim Brasília, enfim, quem vai dizer isso, são os técnicos de onde ficaria melhor para chegar essa água na Lagoa dos Estrelas, completou.

Durante entrevista prestada pelo Parlamentar ao Portal REPORTERPB, Lindolfo, reportou sob Projeto de Lei 788/2019, que obriga os estabelecimentos de saúde da rede pública e privada na Paraíba a notificar casos de atendimento de vítimas de acidente trânsito, apontando a existência de indícios de embriaguez.

Lindolfo fez ainda um balanço positivo de seu mandato nestes dois semestres de 2019. O sousense lembrou que “tem procurado fazer o dever, o papel representando a área do Sertão da Paraíba na ALPB. “Na Região de Sousa, estivemos uma audiência com o Governador aonde conseguiu a estrada de São Francisco a Ramada que era sonhada, deseja por aquela Comunidade. Isso foi um ganho também para gente que tem levado todas as Estradas de asfalto para a Região, e conseguimos mais uma estrada de asfalto na Cidade de São Francisco”.

O Deputado também lembrou da Ponte das Pedrinhas em Sousa, recapeamento asfalto de várias ruas, convênios de R$ 4,5 milhões no governo anterior, e agora no governo João Azevêdo, convenio quase de igual valor para recapear 100 ruas no Município de Sousa.

Assista a entrevista aqui completa com o Deputado Sousense ao Portal REPORTERPB.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.