Sousa/PB -
empregos

Feijoada promovida pela FCDL reúne empresários, políticos em Sousa para comemorar crescimento econômico local e formar parcerias; Fotos e Vídeos

Sousa lidera o ranking com um saldo de 2.606 vagas de empregos com carteira assinada no ano. Enquanto isso, João Pessoa, a capital paraibana, teve uma queda de 948 empregos

Da Redação Repórter PB

21/10/2019 às 12:26

Tamanho da fonte



Os Empresários, comerciantes do Município de Sousa comemoraram euforicamente a estatística divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), aonde pontua a Cidade como em primeiro lugar do Estado em geração de Empregos.

Sousa lidera o ranking com um saldo de 2.606 vagas de empregos com carteira assinada no ano. Enquanto isso, João Pessoa, a capital paraibana, teve uma queda de 948 empregos. Campina Grande, segunda maior cidade do estado, acumulou 340 vagas em 2019.



Esse resultado foi comemorado pelos Empresários, comerciantes em um encontro neste final de semana em Sousa, proporcionado pela Federação dos Dirigentes Logísticos da Paraíba (FCDL), Câmara de Dirigentes Logístico de Sousa (CDL), Associação Comercial, e Empresário de Sousa (ACES), e Sindicato dos Empresários (SINDIEMPRESA) durante a 1ª Feijoada Open Bar do Varejo.



O encontro reuniu ainda personalidades da Política sertaneja, como também estadual. Prestigiaram a Feijoada dos Empresários, e Comerciantes Sousense, o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes acompanhado da primeira dama, a Senhora Nill Braz, os deputados estaduais, Lindolfo Pires, e Wilson Filho. O presidente da Câmara de Vereadores de Sousa Radamés Estrela, a vereadora Bruna Veras, e o Deputado Federal, Wilson Santiago.



O encontrou reuniu ainda o coordenador do SEBRAE de Sousa, Lúcio Wolmer, represente ainda de Pombal, Empresários, e comerciantes de Uiraúna, São João do Rio do Peixe, e Cajazeiras.



O Presidente da FCDL, José Lopes da Silva Neto, exaltou a importância do comércio sousense, quando em um período de dificuldade consegue emergisse positivamente em geração de emprego e renda, superando cidades maiores do Estado, a exemplo da Capital, João Pessoa, e Campina Grande com suas economias.
A fala de José Lopes da Silva Neto revelou que a CDL de Sousa estava de parabéns, quando na anunciação de dois grandes projetos. Um é um banco de talentos em parceria com o SEBRAE para capacitar o comércio de Sousa, e outro, o reconhecimento de utilidade pública da Entidade pela Câmara de Vereadores.



- Nós recebemos diuturnamente um número significativo de curriculum todos os dias na CDL, ACES, no SINDIEMPRESA, bem como nas nossas Empresas. Nós estamos aqui para dá apoio ao comércio de Sousa, em especial a todos os nossos filiados, disse.

Essa parceria, segundo o Presidente da FCDL ocorrerá na disponibilidade do SEBRAE, e CDL de seus espaços para promoção de cursos de capacitação dos jovens talentos atuarem com qualificações no comercio local.



José Lopes da Silva Neto lembrou que essas Entidades buscarão entregar esses jovens aos Empresários, comerciantes sousenses treinados. “Isso é um grande desafio que a FCDL, e CDL/Sousa, terão no Município”, explicou.

Por fim, o Presidente da FCDL anunciou outro Projeto de grande valia que a CDL de Sousa vai ser reconhecida pela Câmara de Vereadores como de utilidade pública.

Prestigiaram a Feijoada as CDl,s de: Cajazeiras, Uiraúna, Pombal, Santa Luzia, Bayeux  e Patos.

O Portal REPORTERPB registrou alguns momentos desta confraternização.

VEJA AQUI FOTOS

Assista aos Vídeos

.....................................

 

............................................

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.