Sousa/PB -
Cultura

14º BPM promove concerto “O Som de uma História” na cidade de Sousa; Veja

A apresentação aconteceu no Teatro do Espaço Cultural Banco do Nordeste, localizado no Centro da cidade sorriso.

Da Redação Repórter PB

18/10/2019 às 07:35

Tamanho da fonte

O 14º Batalhão de Polícia Militar, na noite de hoje (17), recepcionou a Banda de Música do 3º BPM, na cidade de Sousa, com o concerto ”O Som de Uma História”, em comemoração aos 152 anos da Banda de Música da Polícia Militar do Estado da Paraíba.

A apresentação aconteceu no Teatro do Espaço Cultural Banco do Nordeste, localizado no Centro da cidade sorriso, contando com um grande público presente, entre autoridades militares, civis, convidados e membros da sociedade que vieram prestigiar o evento.

Uma das mais antigas do Brasil, a Banda da Polícia Militar da Paraíba, foi criada através da lei n° 291 de 08 de outubro de 1867 e sancionada pelo então Presidente da Província, o Sr. José Teixeira de Vasconcelos (Barão de Maraú).
A Banda de Música do 3º BPM (Patos), foi fundada no dia 10 de agosto de 1993, sob a regência do então Soldado Campos, que posteriormente seguiu a carreira no oficialato, chegando ao Posto de Coronel, sendo o hodierno Comandante do Policiamento Regional II, fazendo-se presente no concerto.

O Coronel Campos, fez um discurso onde agradeceu a disponibilidade dos músicos, relembrou os tempos em que fez parte da banda, agradeceu os presentes e explanou ainda acerca desse patrimônio histórico imaterial que é a Banda de Música da Polícia Militar. Da mesma forma, o Comandante do 14º Batalhão, Tenente Coronel Guedes, que foi o anfitrião nessa noite, agradeceu os presentes e enalteceu a importância do Projeto Patrulha Musical.
Os músicos prestaram uma homenagem ao Tenente Coronel Guedes, com um Certificado de Reconhecimento aos bons serviços prestados pelo oficial a instituição e pelo incentivo a Cultura de Patos e toda região do sertão paraibano. Também foi homenageado o Capitão Alexandre Maracajá, chefe da Banda de Música da PMPB, pela excelente condução dos trabalhos.

No dia 27/09 do ano em curso, a Polícia Militar da Paraíba, deu início ao projeto Patrulha Musical, que trouxe a participação dos músicos da PMPB nas áreas ocupadas pelo policiamento, com apresentações musicais, de modo a aproximar a sociedade com a corporação.

Durante a apresentação, os presentes aplaudiram efusivamente o talento dos músicos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.