Sousa/PB -
Sertão

CAPS-AD realiza evento na Praça do Bom Jesus com diversas atividades para os pacientes

Houve também a apresentação da Batuclagem CPAS-AD, Projeto elaborado e executado, oficinas terapêuticas com instrumentos feitos pelos próprios pacientes com recicláveis.

Da Redação Repórter PB

14/09/2019 às 09:01

Imagem Caps

Caps ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Prefeitura de Sousa, através do Centro de Atenção Psicossocial Álcool E Drogas, CAPS-AD, realizou nesta sexta 13/09, na praça do Bom Jesus, a 1º Amostra Cultural do CAPS-AD.

O evento contou com exposição de trabalhos artesanais realizados pelos pacientes da unidade, através das terapias feitas nas oficinas de artesanato para amenizar os sintomas do uso de álcool e outras drogas. "Nosso objetivo é conscientizar os pacientes sobre a importância da redução para que os mesmos possam ter uma vida normal para que sejam inseridos na sociedade, na família e devolvê-los a dignidade", disse Solange de Paula, coordenadora do CAPS-AD.

Ainda conforme a coordenadora, a programação ainda consistiu na realização da campanha de conscientização da prevenção do suicídio, o Setembro Amarelo, com entrega de panfletos explicativos e fitas amarelas aos transeuntes da Praça do Bom Jesus.

Houve também a apresentação da Batuclagem CPAS-AD, Projeto elaborado e executado, oficinas terapêuticas com instrumentos feitos pelos próprios pacientes com recicláveis.

“Esse foi o pontapé de um evento que já se insurge com promessa de aperfeiçoamento no próximo ano”, dsse Solange de Paula.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.