Sousa/PB -
consumidor

PROCON Sousa lança projeto sobre educação para o consumo e direitos do consumidor

Centenas de crianças da localidade e adjacências assistiram à exibição de filmes educativos e documentários infantis voltados para a educação de consumo e a função

Da Redação Repórter PB

19/07/2019 às 00:01

Tamanho da fonte



Através da parceria com o SESI e Fundação Municipal de Cultura, o PROCON de Sousa realizou na noite desta quarta-feira 17/07, no bairro Projeto Mariz, o lançamento do Projeto Cine PROCON Mirim.

Centenas de crianças da localidade e adjacências assistiram à exibição de filmes educativos e documentários infantis voltados para a educação de consumo e a função do PROCON junto à população. Essa ação se estenderá pelos demais bairros da cidade, para atender a toda comunidade como uma forma de levar a cultura, lazer e a informação.

Ladeada dos secretários Sauly Gomes (Administração) e Eugênio Rodrigues (Comunicação) e da diretora do SENAI, Marta Soraya, a coordenadora executiva do PROCON, Priscilla Alves, participou do evento e destacou a relevância do projeto que tem o intuito de passar informação de forma lúdica e ensinar às crianças sobre educação financeira, seus direitos na hora das compras, a forma de proceder com seus direitos, enquanto consumidores, caso eles sejam violados.

A coordenadora ainda destacou a parceria firmada com o SESI e a Fundação Municipal de Cultura para a realização do Projeto. “É extremamente importante firmarmos parcerias com o intuito de educarmos as crianças sobre seus direitos, pois levarão para casa os ensinamentos que terão em cada apresentação que serão realizadas”, destacou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.