Sousa/PB -

SOUSA: Natalia e Jeronimo Júnior representam pescadores sertanejos em Brasília, e anunciam destravamento do Seguro Defeso

De acordo com esse termo de cooperação, todos os processos iniciais serão feitos agora pelas Colônias de Pescadores em todo o País. Em Sousa fica a Colônia de Pescadores Z-23

Da Redação Repórter PB

01/03/2018 às 15:38

Imagem natalia

natalia ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Aconteceu em Brasília nesta quarta-feira (28), uma mobilização de todos os Pescadores para assinatura do termo de cooperação técnica com o INSS, aonde as Colônias passaram a ter a competência de auxiliar a Previdência na desburocratização o acesso do Pescador aos seus direitos junto ao INSS.

De acordo com esse termo de cooperação, todos os processos iniciais serão feitos agora pelas Colônias de Pescadores em todo o País. Em Sousa fica a Colônia de Pescadores Z-23.

Neste mesmo encontro, houve um trabalho dos representantes do Senador Cássio Cunha Lima, e do Deputado Estadual, Jutay Menezes do Estado da Paraíba para destravarem o processo do Seguro Defeso. Existia entendimento de paralização temporário destes processos. A mobilização desta quarta-feira (28), levou ao destravamento do Processo Seguro Defeso que levará agora o pagamento do benefício a todos os pescadores que esperam há bastante tempo.

Em contato com Jeronimo Júnior em Brasília, a luta teve também a participação do Secretário de Agricultura e Pesca do Brasil, Deyvson Franklin de Sousa.

Representando a Colônia de Pescadores Z-23 “Juvenal Arlindo da Silva “ do município de Sousa, Natalia Silva em Brasília participou ativamente dos encontros em defesa dos pescadores do Sertão da Paraíba, e comentou o assunto:



- Queria agradecer em nome de toda classe pesqueira da Paraíba e do Brasil ao secretário de aquicultura e pesca o Senhor :Dayvson Franklin, incansavelmente lutando pelo direito dos pescadores conseguiu unir no final da tarde de ontem todos os órgãos que divergiam no entendimento da continuidade da análise do processamento para seguro defeso 2017/2018, fazendo assim que chegassem a um único entendimento e que fosse retomado de imediato as análises , processamentos e pagamentos do programa seguro defeso , todos os pescadores receberem seus benefícios ao qual são assegurados. Parabéns pelo trabalho incansável pela pesca e pelos pescadores da Paraíba e do Brasil.

Natalia Silva ainda participou de duas Reuniões no Ministério da Pesca, com representantes do Ministério da Agricultura, FNDE, CEAD, e Anvisa encaminhando outros projetos da pesca.

Na manhã desta quinta-feira (01), Natalia Silva, acompanhado do seu irmão, Jeronimo Júnior, Coordenador Geral da Pesca, ainda participou de reunião para concluir a pactuação do Pronatec Pesca, o Pescando Letras, programas de grande sucesso que deverão voltar para os pescadores nos próximos dias.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.