
22/12/2025 às 08:40
Um caso de disparo de arma de fogo, sem dano a objeto, foi registrado no sábado (21), por volta das 13h50, no Sítio Pitombeiras, zona rural do município de Cachoeira dos Índios, no Sertão da Paraíba. A ocorrência foi finalizada com procedimento encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência de ameaça, após a solicitante relatar que um vizinho estaria ameaçando ela e o esposo. No entanto, ao chegar ao local, a vítima, identificada pelas iniciais G. O. M., informou que o acusado, conhecido pelo apelido de “Derez” e identificado pelas iniciais F. V. B., teria efetuado dois disparos de espingarda em direção à sua residência, com a intenção de atingi-lo. Segundo o relato, os tiros passaram por cima da casa.
Durante as diligências, os policiais fizeram contato com a esposa do acusado, que informou que ele havia saído do local em uma motocicleta e disse desconhecer a existência da arma. Com a autorização da moradora, devidamente registrada em vídeo, a guarnição realizou buscas na residência e encontrou, no pátio externo, uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, além de um cartucho intacto do mesmo calibre, escondidos em uma estrutura de zinco no telhado.
Com o apoio da Força Tática, o suspeito foi localizado no mesmo sítio, na residência de uma tia, após os policiais visualizarem a motocicleta utilizada por ele. O acusado foi detido e, juntamente com a vítima e uma testemunha, identificada pelas iniciais M. G. O., foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde ficou à disposição da autoridade policial.
A ocorrência foi registrada e contou com o apoio de duas viaturas da Polícia Militar. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera