Sousa/PB -
Unidade de Saúde

Hospital de Catolé do Rocha atende 366 pessoas, realiza 12 cirurgias e cinco partos no final de semana

Neste período, o hospital realizou ainda 12 cirurgias eletivas, cinco partos e registrou a internação de 27 pessoas.

Por Redação do Reporterpb

15/04/2024 às 19:24

Imagem Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha

Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, unidade pertencente à rede hospitalar do Governo do Estado, em Catolé do Rocha, atendeu, durante o plantão do final de semana, entre a sexta-feira (12) e o domingo (14), 366 pessoas. Neste período, o hospital realizou ainda 12 cirurgias eletivas, cinco partos e registrou a internação de 27 pessoas.
 
Foram 140 atendimentos na sexta-feira (12), 119 no sábado (13) e outros 107 no domingo (14). Ainda no plantão do final de semana, foram realizados 87 Raios-X e 269 exames laboratoriais.
 
Das 12 cirurgias realizadas, três foram de laqueadura (esterilização definitiva da mulher), duas colecistectomias (remoção da vesícula biliar por meio de um corte abdominal), duas postectomias (remoção do prepúcio – fimose – ou parte dele), uma apendicite, além de quatro cirurgias ortopédicas, sendo uma de fratura de úmero, duas de fratura exposta e outra de fratura de arcos costais.
 
Os casos mais recorrentes de atendimento no plantão foram de pessoas com dores diversas (48), síndrome gripal (33), quadros infecciosos (26), diarreia (18), entre outros motivos de menor ocorrência.
 
Além dos pacientes que fizeram cirurgias, as demais causas de internação foram de pessoas com broncopneumonia, crise convulsiva, dengue, quadros infecciosos, insuficiência do trato urinário, mastoidite (infecção bacteriana das células aéreas da mastoide, que normalmente ocorre após otite média aguda), neoplasia de pulmão e tuberculose.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.