Sousa/PB -
Atendimento

Hospital Regional de Patos oferta exames e realiza ação educativa no Novembro Azul

A ação foi direcionada aos pacientes, acompanhantes e funcionários.

Por Redação do Reporterpb

28/11/2023 às 19:37

Imagem Hospital Regional de Patos oferta exames e realiza ação educativa no Novembro Azul

Hospital Regional de Patos oferta exames e realiza ação educativa no Novembro Azul ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, segue com as ações alusivas ao Novembro Azul. Nessa segunda-feira (27), foi realizada uma ação educativa no Hospital do Bem com especialistas em oncologia e odontologia sobre a prevenção do câncer, conscientizando as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados preventivos, especialmente no contexto do câncer masculino. A ação foi direcionada aos pacientes, acompanhantes e funcionários. Na ocasião, também foram ofertados testes rápidos de sífilis, hepatite B e C e HIV para os homens que estavam presentes.

As palestras foram ministradas pela oncologista Lidyanne Guimarães e pelo professor João Nilton, do curso de Odontologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que coordena a equipe que faz laserterapia nos pacientes oncológicos da unidade. Durante o evento, o professor João Nilton compartilhou conhecimentos especializados, destacando a relevância da Odontologia na prevenção de complicações orais relacionadas ao tratamento oncológico. Já a médica Lidyanne reforçou a mensagem ressaltando a necessidade contínua de buscar serviços de saúde desde os primeiros sintomas da doença, quando as chances de cura são maiores.

Além das palestras educativas, o Hospital de Patos está ofertando exames de PSA para funcionários da unidade com posterior avaliação e consulta com um urologista, além da realização de testes rápidos de IST, sessões de musicoterapia nas quintas-feiras, e a parceria com uma barbearia que realizará cortes de cabelo masculino gratuitos, entre outras atividades.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.