Sousa/PB -
Instalação

Justiça próxima da população: Bonito de Santa Fé inaugura Posto Avançado do TJPB

A instalação do PATJ na cidade é resultado de uma parceria firmada entre o TJPB, através da Comarca de São José de Piranhas, e a Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé.

Da Redação Repórter PB

25/11/2020 às 10:51

Imagem TJ em Bonito de Santa Fé

TJ em Bonito de Santa Fé ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A população do Município de Bonito de Santa Fé, localizado no Sertão paraibano, foi mais uma beneficiada com a instalação de um Posto Avançado do Tribunal de Justiça da Paraíba (PATJ). A inauguração do equipamento ocorreu na manhã desta terça-feira (24), por meio da Plataforma Zoom. A instalação do PATJ na cidade é resultado de uma parceria firmada entre o TJPB, através da Comarca de São José de Piranhas, e a Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé.

Criados com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado a Justiça, o PATJ permite a realização de atos processuais por videoconferência e atendimentos eletrônicos. Para o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, o Posto Avançado surge como uma forma de aproximar o jurisdicionado do Poder Judiciário estadual. “Este é um momento de comemoração e alegria para o povo sertanejo e, principalmente, para a população de Bonito de Santa Fé”, destacou.

O diretor do Fórum da Comarca de São José de Piranhas, juiz Ricardo Henrique Pereira Amorim, enfatizou que a ideia do PATJ foi abraçada pela atual Mesa Diretora do TJPB e teve avanços significativos, beneficiando a população sertaneja. “Quando vi a iniciativa, achei bastante interessante e logo fui abordado pelo prefeito de Bonito de Santa Fé solicitando a instalação de um posto avançado no município. Foi quando percebei que o PATJ seria muito importante para a cidade, tanto quanto para o Poder Judiciário estadual. A partir do apoio da Presidência do Tribunal, tudo fluiu e, agora, temos duas salas bem equipadas dentro do prédio do antigo fórum da cidade. A minha palavra é de agradecimento”, salientou o magistrado.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Max Nunes, comentou que a instalação de postos avançados representa o compromisso do Poder Judiciário estadual em permanecer próximo da população, levando prestação jurisdicional a todas as regiões. “A instalação do PATJ representa um ganho para a população, que poderá participar, efetivamente, das audiências, tendo contato com o Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e advogados sem a necessidade do deslocamento. Parabéns a todos os envolvidos”, frisou.

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, participou, também, da solenidade de inauguração do PATJ do município. “Da parte da Defensoria Pública, é uma grande satisfação participar deste evento. Trata-se de uma grande e brilhante iniciativa do TJPB e sua Presidência. Estamos aqui para contribuir com esses feitos e dar a nossa população uma prestação jurisdicional cada vez melhor”, afirmou.

Aprovação – O promotor Francisco Sarmento, ao participar da solenidade de inauguração do PATJ, ressaltou que o equipamento é só mais uma iniciativa que comprova a boa gestão da atual Mesa Diretora do TJPB. “Reconheço o excelente trabalho feito pelo presidente-desembargador Márcio Murilo, visto que a gestão tem sido mais difícil do que as anteriores, em virtude da atual pandemia do coronavírus (Covid-19). É digno de respeito e admiração por toda a comunidade jurídica paraibana. A instalação do Posto Avançado só traz de volta a referência da Justiça ao Município de Bonito de Santa Fé”, avaliou.

Representando a Prefeitura Municipal, o chefe de gabinete Douglas Araruna agradeceu a implantação do Posto Avançado da cidade. “O equipamento trará grande benefício à população e facilitará a vida de todos, principalmente no tocante ao deslocamento dos cidadãos mais carentes. Este posto é resultado de um grande esforço e importante parceria para o município”, comentou.

Participaram, também, da solenidade de inauguração do PATJ de Bonito de Santa Fé o juiz auxiliar da Vice-Presidência, Herbert Lisboa; o representante da OAB-PB, advogado Rodolpho Cavalcanti; a secretária municipal de educação, Cosma da Silva; a gerente do Fórum de São José de Piranhas, Francisca Lusivânia; bem como os servidores da comarca e os funcionários que atuarão no PATJ recém-instalado.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.