Sousa/PB -
hidra

Cinco Agentes Penitenciários exonerados na PB, acusados de facilitarem saídas de presos para práticas de homicídios, e tráfico de drogas; Sousa na lista

Na época, o coronel José Almeida Rosas, então comandante do policiamento da região metropolitana do Sertão da Paraíba, disse que os agentes facilitavam a saída de presos até para cometer homicídios

Da Redação Repórter PB

24/09/2020 às 14:23

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Agentes acusados de facilitarem entradas de drogas e saídas de presos para práticas de homicídios em presídios de Sousa, Patos, Cadeia Pública de São Bento, São José do Egito/PE, foram exonerados em ato do Governo do Estado da Paraíba, edição do Diário Oficial desta quinta-feira (24).


Os acusados foram presos em 2012 na batizada de Operação Hidra um animal da mitologia grega com várias cabeças de serpente, sendo uma delas imortal e corpo de dragão e, como a criminalidade oriunda dos presídios tinham várias cabeças recebeu esse nome.

Os nomes dos Agentes exonerados são:

- Denis Pereira Januário, Emmanuel Nunes de Oliveira, Estenio da Nóbrega Dantas, Fábio Miguel Lopes e Wigner Leite dos Anjos.

Na época, o coronel José Almeida Rosas, então comandante do policiamento da região metropolitana do Sertão da Paraíba, disse que os agentes facilitavam a saída de presos até para cometer homicídios, tanto na Paraíba como em Pernambuco. Nas investigações, policiais filmaram os agentes penitenciários escoltando presos para praticarem os assassinatos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.