Sousa/PB -
Plano

Comarca de Catolé do Rocha realiza audiências semipresenciais no retorno gradual dos trabalhos

Na segunda e terça, fizemos audiências no modelo semipresencial. Foi muito produtivo”, registrou o magistrado.

Da Redação Repórter PB

06/08/2020 às 10:56

Imagem Audiência

Audiência ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Com base nas orientações do plano para o retorno gradual das atividades presenciais no Judiciário estadual, implantado pela Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, magistrados e servidores da Comarca de Catolé do Rocha também adotaram medidas preventivas de cuidados com a saúde e de segurança para possibilitar a retomada da prestação jurisdicional na unidade judiciária. Imunização contra a H1N1, higienização e sinalização dos ambientes, bem como, audiências no formato semipresencial, foram algumas das ações.

O titular da 3ª Vara Mista, juiz Renato Levi Dantas Jales (respondendo em substituição pela diretoria do Fórum), explicou que todas as normas de higiene e segurança para o retorno gradual das atividades físicas estão sendo seguidas. Ele ressaltou, ainda, a importância da realização das audiências no sistema semipresencial. “Esse formato de audiência possibilita que as vítimas e testemunhas, que não possuam celulares aptos ou boa internet, possam ir ao fórum para serem ouvidas, propiciando uma maior quantidade e qualidade das audiências. Na segunda e terça, fizemos audiências no modelo semipresencial. Foi muito produtivo”, registrou o magistrado.

A gerente do Fórum de Catolé do Rocha, Lucimeire de Oliveira Veras Guedes, informou que tanto o trabalho de descontaminação dos ambientes, realizado antes das atividades, como as vacinas contra o vírus influenza (gripe H1N1) foram disponibilizados por meio de parceria junto à Secretaria Municipal de Saúde. “A retomada gradual das atividades presenciais aqui na Comarca de Catolé do Rocha é uma resposta positiva para a sociedade, tendo em vista a grande procura das pessoas para solucionar assuntos pendentes, e a necessidade da prestação jurisdicional”, ressaltou a gerente.

Atua, também, na unidade judiciária, a juíza Fernanda de Araújo Paz, titular da 2ª Vara Mista (está de licença maternidade). As cidades de Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos e São José do Brejo do Cruz integram os Municípios abrangidos pela Comarca de Catolé.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.