Sousa/PB -
fórum

Comarca de Uiraúna passa a pertencer a Sousa; Todos os processos serão migrados

Os cargos efetivos existentes no banco de recursos humanos da Comarca de Uiraúna, providos ou não, serão redistribuídos para o banco de recursos humanos da Comarca de Sousa

Da Redação Repórter PB

09/06/2020 às 15:36

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Uma Resolução do Tribunal de Justiça da Paraíba, publicada no dia 1º de junho, resolve desinstalar a Comarca de Uiraúna, a qual pertencerá a comarca em Sousa.

Os processos físicos em andamento e todos os eletrônicos da Vara Única da Comarca de Uiraúna serão redistribuídos para a Comarca de Sousa, de acordo com a competência estabelecida no anexo V da Lei de Organização e Divisão Judiciárias da Paraíba, bem como encaminhados os seus livros e papéis, em até 30 (trinta) dias, contados da entrada em vigor desta Resolução.

Os cargos efetivos existentes no banco de recursos humanos da Comarca de Uiraúna, providos ou não, serão redistribuídos para o banco de recursos humanos da Comarca de Sousa, na forma do art. 35, §1º da Lei Complementar Estadual nº 58/2003, devendo os respectivos servidores entrarem em exercício em até 10 (dez) dias.    Parágrafo único. O servidor atualmente em exercício na unidade judiciária desinstalada terá prioridade na concessão do regime de teletrabalho, atendidos os requisitos legais.

O Tribunal de Justiça da Paraíba considerou que a Comarca de Sousa, distante apenas 38 Km,   demonstra plena capacidade, com suas 09 (nove) unidades, todas dotadas de    magistrados titulares, de receber a demanda da Comarca de Uiraúna, sem que isso  implique em qualquer prejuízo para o bom funcionamento das suas atividades   regulares da justiça.

O processo tem agora 30 dias para se adaptar a Comarca de Sousa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.