Sousa/PB -
Audiências

Cejusc da Comarca de Sousa realiza acordos que somaram R$ 384 mil na Semana de Conciliação

A comarca abrange as cidades de Sousa, Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis.

Da Redação Repórter PB

21/11/2019 às 14:27

Tamanho da fonte

Durante a XIV Semana Nacional de Conciliação, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Sousa fez acordos que somaram R$ 384.689,73. As audiências de conciliação ocorreram de 4 a 8 deste mês. A comarca abrange as cidades de Sousa, Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis.

O juiz João Lucas Souto Gil Messias, diretor do Fórum de Sousa e coordenador do Cejusc, informou que os acordos feitos foram em processos antigos. “Realizamos 49 audiências, que resultaram em 13 acordos”, disse o magistrado, destacando a participação de 10 conciliadores, numa parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Semana é realizada anualmente, com o objetivo de incentivar e fomentar a cultura da conciliação processual e pré-processual, reduzir o acervo, o tempo médio de duração dos processos, e a taxa de congestionamento.

De acordo com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, ao todo, foram 2.984 audiências no período e 3.345 pessoas atendidas no Estado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.