turismo

CCJ aprova projetos que colocam Catolé, Aparecida e Pombal no radar turístico da Paraíba

Projetos da deputada Pollyanna Dutra foram aprovados por unanimidade na CCJ

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, três projetos de Lei de autoria da deputada Pollyanna Dutra que colocam Catolé do Rocha, Aparecida e Pombal no radar turístico do estado.

Os projetos 825/2019 e 826/2019 classificam, respectivamente, Catolé do Rocha e Aparecida como municípios de interesse turístico, já o projeto 827/2019 inclui no Calendário Turístico e Cultural do Estado da Paraíba a “Procissão do Rosário de Pombal”.

Conforme Pollyanna Dutra, o turismo da Paraíba não pode ser só voltado à região litorânea. “Essas cidades do interior da Paraíba têm muito a contar. Precisamos contar essa história, a rica história dos paraibanos, e mostrar que nosso turismo não é só de sol e mar”, comentou.

A deputada destacou alguns fatores que justificam as suas proposituras. “A procissão do Rosário, de Pombal, é secular e é tombada como patrimônio imaterial. Nada mais justo do que colocar essa festa no calendário turístico da Paraíba. Mais adiante, ainda na BR 230, temos Aparecida, uma cidade que tem um grande acervo de Ariano Suassuna, guardando histórias interessantes a contar ao turista que vem atrás de algo relevante. Esse turista volta e traz outras pessoas junto. Mais adiante temos Catolé do Rocha, cidade empreendedora, que tem muito a oferecer, a terra de Chico César. Temos muito a contar aos turistas que vêm conhecer a Paraíba”, pontuou.

Agora, os projetos da deputada seguirão para aprovação no plenário e posterior sanção pelo governo do estado.

Repórter PB

Destaques