cajazeiras

Assembleia realiza sessão inédita em Cajazeiras, com transmissão ao vivo e apreciação de projetos relevantes para a região

Também consta na pauta de votação projeto de Lei que autoriza o poder Executivo a contratar junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID,

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta quarta-feira (21), sessão ordinária no município de Cajazeiras. Esta é a primeira vez que o Poder Legislativo, através do Programa Assembleia Itinerante, vai apreciar projetos no Sertão da Paraíba. Também irá acontecer uma sessão especial em homenagem aos 156 anos da cidade.

Os parlamentares, através de projetos de resolução, irão homenagear personalidades do município de Cajazeiras com a concessão de medalhas de mérito. Matéria apresentada pela Dra. Paula, natural do município, busca conceder a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim aos professores Francelino Soares Rolim e Francisco das Chagas Amaro da Silva. Já o deputado Júnior Araújo concede as Medalha de honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena aos médicos Rafael Rodrigues de Holanda e Luciano Ferreira de Holanda.

Também consta na pauta de votação projeto de Lei que autoriza o poder Executivo a contratar junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, com garantia da República Federativa do Brasil, operação de crédito externo até o limite de US$ 38 milhões, destinada ao financiamento do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado da Paraíba - PROFISCO II PB.

As sessões ordinária e especial acontecerão no auditório na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (Fafic), a partir das 14h. Na oportunidade, serão prestados serviços à população, em parceria com secretaria estadual da Saúde, a exemplo de verificação de pressão arterial, teste de glicemia. Já o Procon Municipal vai estar presente tirando dúvidas sobre o direito do consumidor.

Transmissão – A sessão será transmitida pela TV Assembleia, através do canal 40.2 (TV aberta) 14.2 (Patos e Região – TV aberta), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. Também será exibida pelo site e pelas redes sociais do Legislativo (www.al.pb.leg.br e www.youtube.com/legislativopb), e por várias rádios de Cajazeiras e Região.

Repórter PB

Destaques