Sousa/PB -
Pacientes

Hospital Edson Ramalho registra mais de 300 atendimentos no final de semana

Das 19h de sexta-feira (12) até as 7h desta segunda-feira, 219 pessoas deram entrada no setor de Urgência e Emergência, com a maioria dos atendimentos classificados como de risco baixo.

Por Redação do Reporterpb

15/04/2024 às 19:47

Imagem Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER)

Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER) ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), pertencente à rede hospitalar do Governo do Estado e administrado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), registrou 314 atendimentos neste final de semana, dentre os quais 44 procedimentos cirúrgicos e 14 partos.
 
Das 19h de sexta-feira (12) até as 7h desta segunda-feira, 219 pessoas deram entrada no setor de Urgência e Emergência, com a maioria dos atendimentos classificados como de risco baixo. Ou seja, boa parte dos pacientes atendidos foram classificados com pulseiras verde ou amarela (pouco urgente ou urgente, respectivamente), que significam situações não consideradas uma emergência, já que a pessoa possui condições clínicas para aguardar, com tempo máximo estimado para atendimento entre 60 e 120 minutos.
 
Na Maternidade, foram registrados 51 atendimentos, com 16 internamentos, além de 21 procedimentos no Centro Obstétrico, que contabilizou oito partos normais e seis cesáreas. Houve, ainda, duas curetagens, uma laqueadura e quatro procedimentos eletivos.
 
Em relação ao Bloco Cirúrgico, aconteceram 20 cirurgias gerais, quatro cirurgias da Otorrinolaringologia, duas da Urologia, duas da Vascular, duas torácicas e uma ginecológica, além de 13 procedimentos de urgência.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.