Sousa/PB -
Números

Emergência e Urgência do Hospital de Patos atendeu 136 pessoas neste final de semana

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, neste final de semana (18 a 20), registrou o atendimento de 136 pessoas

Da Redação Repórter PB

21/06/2021 às 19:02

Imagem

Tamanho da fonte

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, neste final de semana (18 a 20), registrou o atendimento de 136 pessoas. Entre as 18h da sexta-feira (18) até a meia noite deste domingo (20), a unidade realizou ainda 14 procedimentos cirúrgicos, sendo quatro oncológicos, quatro de cirurgia geral, três de ortopedia e mais três de vascular. 


Conforme os dados do relatório, o plantão de maior movimento foi o de domingo, quando 59 pessoas deram entrada, seguido do sábado, com 58 pacientes e das 18h a meia noite da sexta-feira, mais 19 pessoas foram atendidas. Comparando esses dados com os do final de semana anterior, a unidade registrou uma queda de 7% nos atendimentos gerais e um aumento de 25% em relação ao final de semana passado.

O relatório de gestão do Complexo apontou ainda que 25 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trânsito, sendo 21 do sexo masculino e quatro do sexo feminino. Destes, 23 foram acidentados por motocicletas e duas pessoas com bicicleta. Dos acidentados, sete são da cidade de Patos. Mas houve registro de acidentados vindo das cidades de Santa Luzia, São Mamede, Cacimba de Areia, São José de Espinharas, Catolé do Rocha, Várzea, Condado, Piancó, Coremas, São Bento, Desterro, São José do Bonfim, Imaculada, Teixeira, Jericó, Aguiar e Matureia. Dos 25 acidentados, sete precisaram ficar internados para cuidados posteriores.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com sintomas de síndrome gripal, queda da própria altura, dor abdominal, acidente com animal peçonhento, dificuldade de respirar, queda de nível, dor no peito, rebaixamento da consciência/desmaio, Hipertensão, convulsão ou mal epiléptico, dor de cabeça, entre outros motivos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.