Sousa/PB -
Entidades

Vacinação das forças de segurança prossegue nesta sexta-feira

Com o início da vacinação, algumas entidades representativas das forças de Segurança no Estado manifestaram insatisfação pela metodologia adotada para aplicação das doses.

Da Redação Repórter PB

09/04/2021 às 13:48

Imagem

Tamanho da fonte

A vacinação dos profissionais das forças de Segurança prossegue, nesta sexta-feira (9), com a chegada de mais 796 doses do imunizante. A ação segue a orientação do Ministério da Saúde. Esta imunização é resultante da reivindicação junto ao MS para inclusão dos profissionais na “prioridade das prioridades” do Plano Nacional de Imunização (PNI), ação defendida pelo governador João Azevêdo.


Com o início da vacinação, algumas entidades representativas das forças de Segurança no Estado manifestaram insatisfação pela metodologia adotada para aplicação das doses. O Governo do Estado explica que esta metodologia não foi planejada pela Paraíba.

O Ministério da Saúde determinou, durante esta semana, a vacinação de 6% das forças de segurança e salvamento (10.420 profissionais) e forças armadas (2.540 profissionais) que atuam diretamente no apoio às ações de combate à Covid-19, assim como nos demais Estados da Federação.

No início da noite desta quinta-feira, foram encaminhadas para a Paraíba mais 796 doses para prosseguimento da vacinação dos profissionais da Segurança e assim a imunização será ampliada semanalmente com a chegada de novas doses até que todos os servidores estejam imunizados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.