Sousa/PB -
Plantão

Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço de atendimento do fim de semana

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, dos 410 atendimentos, 74 foram vítimas de queda, superando os acidentes de moto (65).

Da Redação Repórter PB

21/09/2020 às 09:16

Imagem Trauma de Campina Grande

Trauma de Campina Grande ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 410 pacientes, durante o fim de semana (19 e 20). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (19) até as primeiras horas desta segunda-feira (21). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, dos 410 atendimentos, 74 foram vítimas de queda, superando os acidentes de moto (65). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de automóvel (10), agressão física (três), vítimas de projéteis de arma de fogo (dois) e arma branca (seis), atropelamentos (cinco) e acidentes com bicicleta (oito). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 26 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Esperança (cinco), Queimadas (três), Alagoa Nova (dois) e Boqueirão (dois).

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.