Sousa/PB -
Deputado

Jutay pede que Governo do Estado institua Programa Sorriso Saudável

Por isso, contamos com a sensibilidade do Governo do Estado para apoiar essa iniciativa

Da Redação Repórter PB

13/04/2018 às 11:32

Imagem Jutay

Jutay ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) apresentou um projeto de Indicação 535/2018 solicitando que o governador Ricardo Coutinho (PSB) envie para a Assembleia Legislativa um projeto para institucionalizar o programa Sorriso Saudável na terceira idade, que é voltado para pessoas que moram em clínicas, residências geriátricas, instituições de longa permanência, casas-lares ou similares.

“É importante salientar que os idosos residem em instituições de longa permanência e em geral dependem de iniciativas mantidas com recursos públicos assistenciais. Por isso, contamos com a sensibilidade do Governo do Estado para apoiar essa iniciativa”, destacou o deputado.

De acordo com o parlamentar, o projeto vai ao encontro de diretrizes norteadoras definidas na política nacional de saúde bucal, no Estatuto do Idoso, bem como diversas legislações referentes ao idoso existente no estado, que pressupõem o respeito e a garantia à saúde das pessoas com essa faixa etária, e que o serviço de saúde seja organizado com base no acolhimento do usuário, garantido por equipe multiprofissional capaz de promover a humanização das relações estabelecidas.

“Segundo especialistas, a saúde bucal em idosos passa por um quadro severo, apresentando alto nível de indivíduos desprovido de prótese, podendo contribuir para afetar o nível nutricional, o bem estar físico e mental”, destacou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.