Municípios

Municípios não atendidos nas cirurgias eletivas têm até sexta-feira para enviar lista dos aprovados e aptos à cirurgia

Os municípios de residência dos usuários aprovados na Estratégia de Cirurgias Eletivas e que não foram atendidos têm até esta sexta-feira (13)

Os municípios de residência dos usuários aprovados na Estratégia de Cirurgias Eletivas e que não foram atendidos têm até esta sexta-feira (13) para enviar a lista dos aprovados e aptos à cirurgia, com nome e telefone, para a Secretaria Municipal de Saúde de referência. Este foi um dos pontos de pauta da segunda reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), nesta terça-feira (10) pela manhã, no auditório da CIB, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em João Pessoa.

Na oportunidade, ainda foi aprovada a prorrogação de prazo, para o dia 1º de junho, para os municípios contemplados no projeto de implantação dos Complexos Reguladores e Informatização de Redes das Unidades de Saúde, no âmbito SUS, abrirem o processo.

Foi aprovada também a implantação de Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) nos municípios de Marcação (Nasf - AB 2) e Carrapateira (Nasf - AB 3); uma equipe de saúde bucal em Vieirópolis e uma Unidade Odontológica em Lastro e ainda a proposta com recurso de Emenda Parlamentar, no valor de R$ 170 mil, para aquisição de uma ambulância para o Hospital Regional de Queimadas.

CIB é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do SUS. Como colegiado bipartite, a CIB é composta, igualmente, por representantes da Secretaria de Estado da Saúde e pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde – Cosems, e é presidida pela secretária de Estado da Saúde, Claudia Veras.

Repórter PB
Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques