Uso do celular pode aumentar rugas no pescoço e queixo-duplo; Veja

Utilizar o telefone celular em excesso não faz mal apenas à sua saúde mental… também te envelhece!

De acordo com um estudo da Universidade de Chung-Ang, na Coreia do Sul, atualmente grande parte das mulheres com menos de 30 anos já apresenta rugas no pescoço, quando o natural seria após os 40.

Segundo a pesquisa publicada, olhar para baixo para usar o celular provoca linhas e rugas que se vão acentuando ao longo do tempo.

Com pele fina e carente de glândulas sebáceas, a área é difícil de ser tratada. A solução é investir na prevenção e usar diariamente cremes hidratantes e protetor solar. E, claro, não olhar constantemente para baixo para não agravar o chamado queixo-duplo ou a papada, provocada pela flacidez da pele e pelo aumento de gordura.

"Há uma transferência das células adiposas para essa região, já que os compartimentos que servem como paredes de contenção se rompem devido à sobrecarga causada pela má postura", explica o dermatologista Marcelo Bellini. Com Notícias Ao Minuto

Repórter PB
Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques