Sousa/PB -
saúde

Equipe da saúde de São José da Lagoa Tapada passa por treinamento em qualidade de atenção básica ao idoso

Para tanto, uma Equipe da Secretaria de Saúde do Município de São José da Lagoa Tapada, da Qualificação da Atenção à Saúde da Pessoa Idosa na Rede de Atenção à Saúde (RAS)

Da Redação Repórter PB

29/11/2019 às 09:11

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A saúde do idoso é um grande desafio do SUS, as alterações no que diz respeito as mudanças nos perfis demográficos e epidemiológicos da sociedade no país, as quais, apontam modificações que devem ser realizadas no modelo de atenção à saúde, com o propósito de priorizar a continuidade e integralidade do cuidado, baseados nos princípios norteadores da Política Nacional de Saúde do Idoso e diretrizes da matriz de atenção integral.

Para tanto, uma Equipe da Secretaria de Saúde do Município de São José da Lagoa Tapada, da Qualificação da Atenção à Saúde da Pessoa Idosa na Rede de Atenção à Saúde (RAS), participou de um treinamento em João Pessoa executado pela equipe do Hospital do Coração (HCor), com acompanhamento da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa/CGCIVI/DAPES/SAPS e do Ministério da Saúde.


O Evento ocorreu na ESPEP - Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba, na Capital


Segundo Dra. Carmem Susana, Secretária de Saúde do Município, “essa capacitação busca justamente pautar e orientar essas ações que são direcionadas a população idosa, na garantia de promoção da saúde, do desenvolvimento e cuidado na capacidade funcional, prevenção de agravos, recuperação da saúde e de trocar experiências com outros municípios do Estado. Na oportunidade desse segundo encontro, tive a satisfação de conhecer e trabalhar em grupo com a delegação que representou o munícipio de Campina Grande”, completou.

A disponibilidade e estimulo dos gestores municipais de São José da Lagoa Tapada, em meio a educação permanente o aperfeiçoamento dos profissionais, além do incentivo a análise multidimensional e multidisciplinar dos profissionais de saúde do município, é essencial para o planejamento da atenção do idoso, e de toda a população do município, em conformidade, com as adequações oportunas, que são necessárias nas intervenções, cuidados e na condução longitudinal dessa população.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.