Sousa/PB -
Fato Inédito

Brejo dos Santos será governado por uma mulher pela primeira vez na história; saiba mais

Em todo história do pequeno município de Brejo dos Santos, a cidade jamais teria sido governada por uma mulher, porém teve candidaturas do sexo feminino

Da Redação Repórter PB

13/06/2021 às 09:12

Tamanho da fonte

O município de Brejo dos Santos localizado no Sertão da Paraíba terá em sua administração uma mulher, fato inédito naquela localidade. 


Maria Luciene de Oliveira Almeida, de 56 anos, atual vice-prefeita, será a nova gestora do município, devido a morte do prefeito Dr. Lauri (PSDB), em decorrência do agravamento do coronavírus, fato registrado ontem (12).

LEIA MAIS - Prefeito sertanejo morre em decorrência do agravamento da covid-19, mesmo após ser vacinado 

Em todo a história do pequeno município de Brejo dos Santos, a cidade jamais teria sido governada por uma mulher, porém teve candidaturas do sexo feminino. 

Aurineide Vieira (PDT), chegou a pleitear a prefeitura nas eleições de 2020, mas acabou não sendo eleita e só obteve 22 votos, correspondente a 0,44 % da votação total. 

Luciene de Dr Luiz como é carinhosamente conhecida, é casada com o ex-prefeito e médico Luiz Vieira de Almeida e é ex-secretária municipal de assistência social, ela foi eleita na chapa com Lauri em 2020 com 2.801 votos, correspondendo assim a 55,61% da votação total, derrotando os demais concorrentes. 


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.