Sousa/PB -
Proposta

Wilson Filho apresentará projeto de lei que proíbe dupla função de motoristas na PB

Se trata de uma proposta que veda as empresas de ônibus na Paraíba de excluírem a figura do cobrador dos seus quadros de funcionários

Da Redação Repórter PB

09/02/2019 às 13:02

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) tem preparado projetos de leis, requerimentos e ideias de Frentes Parlamentares para apresentar tão logo a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retome as atividades. Nessa sexta-feira (8), em sua primeira entrevista a uma emissora de televisão paraibana após a posse no Parlamento estadual, ele adiantou um destes projetos de lei.

Se trata de uma proposta que veda as empresas de ônibus na Paraíba de excluírem a figura do cobrador dos seus quadros de funcionários. Desta maneira, os motoristas não precisarão praticar dupla função, o que tem se tornado muito comum por empresas que visam aumentar os seus lucros, em detrimento das condições de trabalho, da segurança dos passageiros, e da oportunidade de emprego para milhares de homens e mulheres do Estado.

"Proibir essa intenção das empresas de ônibus de colocar a figura do cobrador e do motorista sendo a mesma pessoa. Todas os usuários do transporte público são prejudicados porque se a pessoa que for embarcar for um idoso, uma pessoa com deficiência, uma pessoa com dificuldade? O motorista vai ter que parar o ônibus até conseguir ajudar? Além disso, ainda diminuir a oportunidade de empregos dos paraibanos e é uma atitude sem nexo, sem justificativa, que visa apenas o lucro", disse em entrevista ao programa Primeiro Plano, apresentado por Rejane Negreiros.

De acordo com Wilson Filho, na primeira semana de atividades da Assembleia Legislativa após a pausa para adequação em acessibilidade do plenário, mais de dez projetos de lei já estão prontos para serem apresentados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.