23/10/2025 às 15:10
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba intensificou as ações de fiscalização na última quarta-feira (22). As ocorrências em diferentes pontos das BRs 230 e 101 resultaram na prisão de um foragido da Justiça por associação ao tráfico, em duas autuações por transporte de mercadoria sem nota fiscal e na apreensão de uma moto adulterada com adesivo.
Em São Mamede, seridó paraibano, no km 310 da BR-230, por volta das 14h10, equipe da PRF realizava fiscalização em frente à Unidade Operacional do município quando abordou um veículo modelo Fiat Uno Vivace de cor preta. Durante as consultas de praxe nos sistemas de segurança, foi verificado que o condutor, um homem de 45 anos, possuía um mandado de prisão por associação ao tráfico, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas com validade até setembro de 2027. A pena a ser cumprida é de 3 anos em regime aberto. Diante da constatação, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária de Patos-PB, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.
No final da tarde do mesmo dia, por volta das 17h10, desta vez em Mamanguape, litoral norte paraibano, no km 31 da BR-101, agentes da PRF flagraram o transporte irregular de mercadoria sem nota fiscal. A equipe realizava fiscalização de rotina quando abordou um caminhão modelo VW/13.180 EURO3 de cor branca carregado com 400 caixas de mamão. Questionado sobre a documentação fiscal, o condutor, um homem de 30 anos, informou que não possuía a nota da mercadoria. Diante do flagrante do crime contra a ordem tributária, o Fisco Estadual da Paraíba (SEFAZ-PB) foi acionado, confirmou a irregularidade e emitiu o boleto para o pagamento do tributo. Após o pagamento do valor de R$3.920,00 a carga foi liberada.
Cerca de dez minutos após a ocorrência anterior e também no mesmo local, policiais rodoviários federais flagraram outro transporte irregular de mercadoria sem nota fiscal. Desta vez os agentes abordaram um caminhão modelo VW 24.250 CNC de cor prata carregado com 640 caixas de mamão. Questionado sobre a documentação fiscal, o condutor, um homem de 40 anos, informou que não possuía a nota da mercadoria. Diante do crime contra a ordem tributária, o Fisco Estadual da Paraíba (SEFAZ-PB) que já estava no local, confirmou a irregularidade e emitiu o boleto para o pagamento do tributo. Após o pagamento do valor de R$4.160,00 a situação da carga foi regularizada e liberada.
A última ação se desenvolveu em Sobrado, zona da mata paraibana, no km 69 da BR-230, por volta das 20h30, quando policiais flagraram o crime de adulteração. Equipe realizava fiscalização de rotina próximo à Unidade Operacional do município, quando abordou uma motocicleta modelo Mottu Sport 110i de cor preta e, ao fiscalizar a placa, constatou a existência de adesivos que alteravam o terceiro caractere da letra E para L. O condutor, um homem de 25 anos, que não possuía CNH, foi detido em flagrante. Diante da adulteração, o homem e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé-PB para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera