Sousa/PB -
Ações

Operação prende cinco suspeitos de fraude em planos de saúde na PB; Pastor evangélico entre os presos

As vítimas acreditavam que estavam quitando os débitos, mas os valores eram desviados para contas dos suspeitos.

Da Redação Repórter PB

21/08/2025 às 08:45

Ads 970x250
Imagem Operação contra fraudes em planos de saúde

Operação contra fraudes em planos de saúde ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (21) em uma operação contra fraudes em planos de saúde. As ações ocorreram em João Pessoa, Campina Grande e Itapororoca, onde também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado Carlos Othon, a ação integra a Operação Indébitos, coordenada pela Polícia Civil do Piauí e realizada em vários estados do país. Na Paraíba, três prisões ocorreram em João Pessoa, uma em Campina Grande e outra em Itapororoca — quatro dos alvos são parentes.

De acordo com as investigações, o grupo utilizava dados de clientes inadimplentes de um plano de saúde do Piauí para oferecer falsas renegociações de dívidas. As vítimas acreditavam que estavam quitando os débitos, mas os valores eram desviados para contas dos suspeitos.

Embora o prejuízo ainda não tenha sido totalmente calculado, a polícia aponta que as fraudes movimentaram “cifras milionárias”. Ao todo, cerca de 100 mandados foram expedidos em diferentes estados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.