Sousa/PB -
Investigação

PF deflagra operação contra fraudes na concessão de alvarás de táxi

Operação Bandeira Livre investiga uso de permissões para obter isenção fiscal na compra de veículos.

Da Redação Repórter PB

09/07/2025 às 10:20

Imagem Operação contra fraudes na concessão de alvarás de táxi

Operação contra fraudes na concessão de alvarás de táxi ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9/7), uma operação que investiga fraudes tributárias relacionadas a autorizações de táxi no município de Serra Preta/BA.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. A Justiça Federal também determinou o bloqueio de valores em contas bancárias de investigados.

A investigação apura a emissão de permissões de táxi para pessoas que não exercem a profissão, com o objetivo de obter indevidamente a isenção de tributos federais e impostos na compra de veículos novos. Apurou-se que o número de permissões ativas em Serra Preta era desproporcional à população do município, indicando que as concessões eram utilizadas para viabilizar as fraudes.

As investigações prosseguem com a análise do material apreendido. Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e sonegação fiscal, entre outros.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.