Sousa/PB -
Criminoso

Polícia Civil prende homem pelos crimes de receptação e estelionato; saiba mais

As investigações apontam que o grupo utilizava vários veículos e armas, e contava com pessoas especializadas em repassar informações privilegiadas sobre as vítimas

Da Redação Repórter PB

28/10/2020 às 17:07

Imagem Arma Civil

Arma Civil ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado - DRACO, prendeu um indivíduo em flagrante, na tarde de terça-feira (27), pelo crime de receptação e estelionato (arts. 180 e 171do CP), apreendendo com ele roupas, jóias, aparelho celular de alto custo e eletrônicos roubados de uma residência no bairro do Cristo, além de pertencentes adquiridos através do uso fraudulento de cartões de crédito.

Em ato contínuo, a equipe se dirigiu até o Portal do Sol, e efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo, que participou do referido roubo e de outro ocorrido no bairro de Mangabeira, na última sexta-feira (23), ocasião em que foi subtraída a quantia de R$ 65.000,00, além de aparelhos celulares, no ato da prisão o investigado estava portando o revólver cal. 38, municiado, que foi utilizado nas duas ações criminosas.

As investigações apontam que o grupo utilizava vários veículos e armas, e contava com pessoas especializadas em repassar informações privilegiadas sobre as vítimas - geralmente comerciantes -, em levantar os endereços (fotos e filmagens) e outras em executar as ações, sempre com muita violência (ameaças, coronhadas, agressões).

Com o segundo conduzido ainda foram recuperados mais de R$ 2.000,00, toda ação contou com o importante apoio operacional de agentes da DEAM, DCCPES, DRE e analistas da Unintelpol, a DRACO segue investigando os fatos com o objetivo de identificar todos os envolvidos e a célula financeira da ORCRIM.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.