Sousa/PB -
Operação

Quadrilha suspeita de tráfico de drogas e clonagem de cartões de crédito na PB

Dez pessoas foram conduzidas à delegacia, suspeitas de envolvimento nos crimes.

Da Redação Repórter PB

06/06/2019 às 14:09

Imagem Quadrilha desarticulada

Quadrilha desarticulada ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e clonagem de cartão de crédito foi desarticulada, no início da noite dessa quarta-feira (5), pela Polícia Civil da Paraíba. A operação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa (DRE-JP).

Dez pessoas foram conduzidas à delegacia, suspeitas de envolvimento nos crimes. Entre os presos, há um presidiário que cumpre pena em regime aberto e é monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Os suspeitos estavam em um motel situado no bairro do Bessa, no mesmo apartamento. De acordo com delegado Bruno Victor Germano, já era a terceira vez que o grupo se reunia no mesmo local. Eles utilizavam dos serviços do estabelecimento e pagavam com cartões de crédito clonados, causando prejuízo de R$ 20 mil.

Com o grupo, a polícia encontrou uma arma de fogo, modelo pistola 380 com munições, além de cinco cartões de créditos e aparelhos celulares. “Nós estávamos investigando a origem de dinheiro do tráfico de drogas quando chegamos a essa quadrilha criminosa e descobrimos essa prática de clonagem de cartões de crédito”, afirmou o delegado.

Entre as dez pessoas conduzidas à delegacia, há três adolescentes com idades de 16 e 17 anos. Eles serão ouvidos pelo delegado e entregues aos seus responsáveis. Os adultos serão autuados por crimes de estelionato, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo e oferecimento de bebida alcoólica a menor de idade. Eles serão conduzidos à carceragem da Central de Polícia, onde ficarão presos até serem apresentados à audiência de custódia, nesta quinta-feira (6).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.