Sousa/PB -
Reconhecimento

Governador promove 211 oficiais da Polícia Militar e fecha 2025 como um ano histórico de promoções na corporação

As promoções foram publicadas no Diário Oficial.

Da Redação Repórter PB

30/12/2025 às 16:20

Ads 970x250
Imagem Promoções de 211 oficiais da Polícia Militar

Promoções de 211 oficiais da Polícia Militar ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O governador João Azevêdo promoveu mais 211 oficiais, nesta terça-feira (30), e fecha 2025 como um ano histórico de ascensões profissionais na corporação. As promoções foram publicadas no Diário Oficial.

No Quadro de Oficiais de Estado-Maior (QOEM), foram 10 para o posto de coronel (8 por merecimento e 2 por antiguidade); 31 para tenente-coronel (20 por merecimento e 11 por antiguidade); 46 para major (23 por merecimento e 23 por antiguidade); 48 para capitão (todas por antiguidade); 3 para 1º tenente (todas por antiguidade); e 32 para 2º tenente (todas por antiguidade). Para o Quadro de Oficiais de Saúde (QOS), foram 3 para o posto de tenente-coronel (2 por merecimento e 1 por antiguidade); e 4 para major (2 por merecimento e 2 por antiguidade). Já para o Quadro de Oficiais Especialista (QOE), foi uma promoção a major e 33 para o posto de 1º tenente.

Para o comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, é momento de agradecer ao governador por mais ascensões profissionais. “2025 teve um grande marco na história da Polícia Militar da Paraíba, que foi a publicação feita pelo governador João Azevêdo da nossa Lei de Organização Básica, a LOB, que trouxe nova organização estrutural e funcional para a corporação. Um dos frutos dessa lei é a garantia das promoções que tivemos a satisfação de presenciar este ano, tanto de oficiais quanto de praças. A palavra para o momento é gratidão”, definiu.

Além das promoções, foram formados 564 novos soldados e convocados outros 600 aprovados que estão em curso de formação, garantindo ascensão e renovação em um ano histórico para a Polícia Militar da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.