Sousa/PB -
Defesa do Consumidor

Procon-JP fiscaliza redução no preço da gasolina; 36 postos já foram notificados para entrega de notas fiscais

A diminuição no preço da gasolina editada pela Petrobras às distribuidoras na semana passada foi de 3,13%, o que equivale a cerca de 10 centavos, o mesmo índice que deve ser aplicado para revenda ao consumidor.

Da Redação Repórter PB

21/12/2021 às 11:13

Imagem

Tamanho da fonte

Todos os postos de combustíveis em atividade na Capital serão notificados pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) para entrega das três últimas notas fiscais de compra dos combustíveis nas distribuidoras e de revenda ao consumidor para análise da redução nos preços da gasolina anunciada pela Petrobras com validade desde o último dia 15. Até a à tarde da última segunda-feira (20), o Procon-JP já entregou 36 documentos.


A diminuição no preço da gasolina editada pela Petrobras às distribuidoras na semana passada foi de 3,13%, o que equivale a cerca de 10 centavos, o mesmo índice que deve ser aplicado para revenda ao consumidor. O secretário Rougger Guerra explica que a notificação para entrega das notas fiscais é uma forma de se ter certeza de que o posto já adquiriu a gasolina com o preço reduzido e se está praticando nas bombas.

O titular do Procon-JP salienta que “todas as vezes em que houve aumento nos preços dos combustíveis, o Procon-JP procedeu da mesma forma para proteger o consumidor de aumentos abusivos. Agora, com essa redução no preço da gasolina, vamos fazer da mesma forma para garantir que o consumidor seja beneficiado e que o mesmo índice seja praticado nas bombas”.

 Pesquisas - O Procon-JP monitora os preços dos combustíveis semanalmente através das pesquisas comparativas realizadas em todos os postos em atividades em João Pessoa, que na semana passada visitou 110 estabelecimentos.  “Nos baseamos nos números das pesquisas comparativas semanais e, sempre que houver registro de alta ou de redução anunciados pela Petrobras nos preços de qualquer combustível, nós vamos investigar se o valor correto está sendo praticado nas bombas, usando como parâmetro nosso levantamento de preços”, esclarece Rougger Guerra.

Atendimentos do Procon-JP

Sede: Avenida Pedro I, 473 – Tambiá

Telefone para orientação e dúvidas: 0800 083 2015

Whatsapp: 83 98665-0179

Instagram: @procon_jp

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.