conselheiro

CALVÁRIO: Arthur Cunha Lima pede aposentadoria do TCE; Conselheiro estava afastado acusado de corrupção ativa

Essa vaga é exclusivamente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Com isso até fevereiro de 2021 essa vaga deverá ser preenchida por indicação do Legislativo Paraibano

Investigado na Operação Calvário, e afastado de suas funções do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, o Conselheiro, Arthur Cunha Lima protocolou junto a Previdência Social da Paraíba no dia 13 de novembro seu pedido de aposentadoria.


Essa vaga é exclusivamente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Com isso até fevereiro de 2021 essa vaga deverá ser preenchida por indicação do Legislativo Paraibano.


Dois nomes entre os Deputados Paraibanos já surgem coo fortes concorrentes: do Deputado Adriano Galdino (Avante), atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, e do seu também Deputado Estadual, Tião Gomes (Avante).


Desde o ano passado que Arthur Cunha Lima está afastado das suas funções por suposto envolvimento na Operação Calvário que investiga desvios de recursos financeiros na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho.


De acordo com o Ministério Federal, o conselheiro teve participação ativa em um esquema de pagamento de vantagem ilícita em troca de aprovação das prestações de contas da Cruz Vermelha, organização social que geria o serviço de saúde na Paraíba, relativas ao ano de 2012.
 

Repórter PB

Destaques