homenagem

Pollyanna Dutra é homenageada pelo Corecon-PB

Órgão reconheceu ações da deputada em prol da preservação da memória de Celso Furtado



A deputada Pollyanna Dutra foi homenageada pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB) nesta quarta-feira (21). O órgão concedeu uma homenagem à parlamentar em reconhecimento às suas ações em prol da preservação da memória de Celso Furtado. Dentre as ações que desenvolveu voltadas a Celso Furtado está a recente aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei nº 601/2019, que institui 2020 como o “Ano Celso Furtado”.

A entrega da honraria ocorreu durante o evento que marcou os 15 anos de falecimento de Celso Furtado, na noite desta quarta-feira (21), na Fundação Casa de José Americo. Na oportunidade, ainda houve o lançamento do livro “A dor da pobreza, uma dor do mundo”, de autoria da escritora e economista Zélia Almeida. A escritora também foi homenageada, bem como a viúva de Celso Furtado, Rosa Freire.

Pollyanna Dutra destacou o orgulho de estar ao lado dessas mulheres ilustres e de receber tal honraria. “Estou muito grata em receber tal homenagem pelo Corecon, sobretudo por ser devido à preservação da memória de Celso Furtado, pombalense ilustre e que trouxe ideias a respeito do desenvolvimento do Semiárido que precisam ser observadas ao se pensar na evolução dessa região, a minha região. Então receber tal honraria me deixa muito honrada, sobretudo por estar ao lado dessas mulheres, guerreiras, fortes. Fomos três mulheres homenageadas nesta noite, muita honra, muito orgulho”, comentou.

A honraria foi entregue à deputada pelo presidente do Corecon-PB, Celso Mangueira, que parabenizou a deputada e enalteceu suas ações tanto junto ao Fórum Celso Furtado, do qual a deputada é membro, quando na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Repórter PB

Destaques