Tribunal de Contas

Grupo de Medição de Desempenho dos TCs recebe informações sobre o Programa Decide

O objetivo da visita é a validação das informações prestadas na autoavaliação deste Tribunal de Contas relativamente aos 25 critérios constantes do marco de Medição do Desempenho

Integrantes de uma das Comissões de Garantia da Qualidade encarregadas do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas do País (MMD/ QATC) foram recebidos, na manhã desta segunda-feira (23), pelo presidente do TCE da Paraíba Arnóbio Viana, de quem receberam informações relacionadas, entre outras, ao Programa de Defesa do Estatuto da Cidade (Decide), criado para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios paraibanos.

Capitaneado pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, Francisco Sérgio Belick de Souza Leão, o grupo em visita técnica ao da Paraíba é composto pela conselheira substituta do TCE do Acre Maria de Jesus Carvalho de Souza e pelas auditoras Priscila Kelly (TCM-GO) e Ivonete Dionízio de Lima (TCE-BA).

A eles o conselheiro Arnóbio Viana também falou dos benefícios do Projeto de Auditoria Regionalizada (divisão da Paraíba em dez blocos de municípios, cada um com seu próprio relator de processos e equipe de auditores) e, ainda, dos esforços que já inscreveram o TC paraibano no ranking nacional do controle externo.

Além da visita à Presidência do TCE, a comissão também esteve nos gabinetes do vice-presidente, conselheiro Nominando Diniz, no do procurador-geral, Luciano Andrade Farias e no gabinete do presidente da Atricon, conselheiro Fábio Nogueira.

Após as visitas aos gabinetes, os integrantes iniciaram os trabalhos de avaliação na sala de reunião da gestão da informação. A Comissão permanecerá no TCE-PB até a próxima quarta-feira (25) e, ao finalizar o processo, será emitida a Declaração de Garantia da Qualidade atestando a veracidade das informações prestadas.

O objetivo da visita é a validação das informações prestadas na autoavaliação deste Tribunal de Contas relativamente aos 25 critérios constantes do marco de Medição do Desempenho, integrante do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas.

Coordenado pela Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) o MMD, agora em mais uma edição, mantém outros grupos em visitas técnicas destinadas às avaliação do desempenho dessas Cortes, em todos os Estados.

 

Repórter PB

Destaques