Sousa/PB -
Tribunal de Contas

Grupo de Medição de Desempenho dos TCs recebe informações sobre o Programa Decide

O objetivo da visita é a validação das informações prestadas na autoavaliação deste Tribunal de Contas relativamente aos 25 critérios constantes do marco de Medição do Desempenho

Da Redação Repórter PB

23/09/2019 às 12:49

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Integrantes de uma das Comissões de Garantia da Qualidade encarregadas do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas do País (MMD/ QATC) foram recebidos, na manhã desta segunda-feira (23), pelo presidente do TCE da Paraíba Arnóbio Viana, de quem receberam informações relacionadas, entre outras, ao Programa de Defesa do Estatuto da Cidade (Decide), criado para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios paraibanos.

Capitaneado pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, Francisco Sérgio Belick de Souza Leão, o grupo em visita técnica ao da Paraíba é composto pela conselheira substituta do TCE do Acre Maria de Jesus Carvalho de Souza e pelas auditoras Priscila Kelly (TCM-GO) e Ivonete Dionízio de Lima (TCE-BA).

A eles o conselheiro Arnóbio Viana também falou dos benefícios do Projeto de Auditoria Regionalizada (divisão da Paraíba em dez blocos de municípios, cada um com seu próprio relator de processos e equipe de auditores) e, ainda, dos esforços que já inscreveram o TC paraibano no ranking nacional do controle externo.

Além da visita à Presidência do TCE, a comissão também esteve nos gabinetes do vice-presidente, conselheiro Nominando Diniz, no do procurador-geral, Luciano Andrade Farias e no gabinete do presidente da Atricon, conselheiro Fábio Nogueira.

Após as visitas aos gabinetes, os integrantes iniciaram os trabalhos de avaliação na sala de reunião da gestão da informação. A Comissão permanecerá no TCE-PB até a próxima quarta-feira (25) e, ao finalizar o processo, será emitida a Declaração de Garantia da Qualidade atestando a veracidade das informações prestadas.

O objetivo da visita é a validação das informações prestadas na autoavaliação deste Tribunal de Contas relativamente aos 25 critérios constantes do marco de Medição do Desempenho, integrante do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas.

Coordenado pela Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) o MMD, agora em mais uma edição, mantém outros grupos em visitas técnicas destinadas às avaliação do desempenho dessas Cortes, em todos os Estados.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.