Sousa/PB -
Pollyanna Dutra

ALPB instala Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico

A deputada Pollyanna Dutra destacou que a instalação da Frente, entre outras coisas, é para tratar de temas importantes para o estado

Da Redação Repórter PB

27/05/2019 às 19:07

Tamanho da fonte

A Assembleia Legislativa instalou, na tarde desta segunda-feira (27), a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico. A solenidade aconteceu no “Auditório Deputado João Eudes” e contou com a presença de representantes do Governo do Estado, da Câmara Federal, da Prefeitura e da Câmara Municipal de João Pessoa, parlamentares estaduais, além de representantes de entidades dos setores comercial, turísticos e econômico da Paraíba.

A Mesa dos trabalhos foi presidida por Eduardo Carneiro, com as participações de Gustavo Feliciano, secretário estadual de Turismo; Sebastião Flávio de Araújo, secretário do Trabalho, Produção e Renda de João Pessoa; o deputado federal Efraim Filho (DEM); o vereador Thiago Lucena (PMN) e os deputados estaduais Wallber Virgulino (Patriota), Cabo Gilberto (PSL), Anderson Monterio (PSC) e Pollyanna Dutra (PSB), vice-presidente da frente parlamentar.

Na abertura dos trabalhos, o deputado Eduardo Carneiro lembrou que um dos objetivos de Frente é promover ações que incentivem a geração de emprego e renda, tendo como base as potencialidades locais. Ele lembrou que um dos problemas que travam o desenvolvimento econômico de um estado é a criação de algumas leis e que muitas delas precisam ser reformuladas.

"Além da criação de leis que causam este problema, existem algumas que já foram criadas e que precisam ser reformuladas. Na legislação estadual. Então, é fundamental, por exemplo a redução da carga tributária, que não pode ser alta, principalmente em momentos de dificuldades econômicas. Temos que reduzir", observou.

A deputada Pollyanna Dutra destacou que a instalação da Frente, entre outras coisas, é para tratar de temas importantes para o estado. “Nós queremos é fomentar o comércio entre os empreendedores paraibanos e comercio exterior. As relações de comercio internacional devem fazer deste contexto atual, desta nova agenda. Quem ficar fora disso não vai sobreviver daqui a alguns anos”, observou.

O deputado Wallber Virgulino fez questão de parabenizar o colega Eduardo Carneiro pela iniciativa, destacando a participação de quatro deputados de primeira legislatura na discussão.

Para o deputado federal Efraim Filho, é importante fortalecer essa parceria através da irmandade parlamentar em níveis federal e estadual. “O setor produtivo precisa ter essa interlocução do Poder Legislativo, porque aqui passam as leis que têm vigência no nosso estado. As vezes são leis com uma boa ideia, uma boa fé, mas que acabam não surtindo o efeito necessário e geram uma burocracia excessiva e atrapalham a vida de quem quer produzir”, aduziu.

O secretário estadual de Turismo, Gustavo Feliciano, considera fundamental a criação da frente. “Nós temos aqui deputados estaduais e diversas entidades representativas para discutir soluções mais realistas e cabíveis para o nosso setor produtivo. O governo do estado tem feito um trabalho de fomento da economia, através do Projeto Empreender, através da própria infraestrutura do estado eu se sobressai com relação a estados vizinhos. E muito nos satisfaz essa maneira democrática de Assembleia Legislativa de encaminhar essa discussão, disse”.

A sessão especial foi interrompida por sugestão do deputado Eduardo Carneiro (PRTB), propositor da criação da frente parlamentar, para 1 minuto de silêncio, em reverência ao falecimento do cantor e compositor paraibano Gabriel Diniz, nesta segunda-feira, num desastre aéreo, no interior de Sergipe.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.